Supervisionar e coordenar os processos administrativos relacionados ao pós-venda, com foco especial em atendimentos de garantia, assegurando a excelência no suporte ao cliente, o cumprimento dos prazos e políticas internas e de fabricantes, bem como o correto gerenciamento documental e operacional das solicitações de garantia.
Detalhamento das Responsabilidades e Atividades:
Supervisionar as atividades administrativas da área de pós-venda, assegurando o correto andamento de processos de garantia junto aos clientes e fabricantes.
Continua apos o anúncioGarantir o cumprimento das normas, prazos e políticas de garantia estipuladas pela empresa.
Validar e acompanhar os protocolos de atendimento de garantia, verificando documentação, prazos de resposta e soluções propostas.
Gerenciar a equipe administrativa responsável pelos processos de pós-venda, distribuindo tarefas, treinando e avaliando desempenho.
Atuar como elo entre a área técnica, logística, relacionamento com cliente e comercial, garantindo fluidez, resolutividade e transparência no atendimento ao cliente.
Continua apos o anúncioMonitorar indicadores de desempenho (KPIs) da área de garantia e pós-venda
Elaborar relatórios gerenciais e apresentar resultados da área.
Realizar interface com os canais de atendimento ao cliente e o setor de relacionamento para resolução de casos mais complexos.
Sugerir melhorias de processos administrativos que otimizem o fluxo de trabalho e aumentem a satisfação do cliente.
Assegurar o cumprimento das exigências legais, fiscais e contratuais nos processos de garantia e pós-venda.
Continua apos o anúncioInterface com o fornecedor nacional e internacional sobre as garantias das peças para suporte de RMA, buscando as melhores soluções.
Qualificações:
Formação:
Ensino superior completo em Administração, Logística, Engenharia, Gestão de Processos ou áreas correlatas.Desejável Pós graduação em gestão de processos administrativos/Pessoas
Experiência:
Experiência mínima de 2 anos com supervisão de equipes administrativas.
Continua apos o anúncioVivência com processos de pós-venda e garantia
Conhecimentos técnicos:
Noções de legislação de defesa do consumidor (Código do Consumidor – CDC).
Processos de atendimento e relacionamento com clientes.
Excel intermediário/avançado.
Conhecimento em sistemas de gestão integrada (ERP/CRM).
Capacidade de interpretação de políticas de garantia .
Ferramentas:
l Sankhya
l Teams - comunicação interna
Continua apos o anúnciol Pacote office
l Chatbot
Principais áreas de interface:
l Logística
l Laboratório
l Comercial
l Financeiro
l Fiscal
Indicadores de Desempenho:
l Atualização e Precisão da tela Solicitação de Transferência
l Atualização e Precisão da tela RMA Fornecedor
l Satisfação dos clientes com o atendimento e a resolução dos processos de RMA.
l Eficiência na gestão de estoque de peças para RMA.
l Precisão e atualização dos registros de RMA no sistema.
l Organização do RMA
l Cumprimento dos SLAs estabelecidos para o processo de RMA.
Perfil Comportamental Esperado:
l Proatividade e habilidade para solucionar problemas de forma eficiente.
l Boa comunicação e habilidade para lidar com clientes.
l Capacidade de trabalhar e liderar equipe e de forma colaborativa.
l Adaptação a ambientes dinâmicos e capacidade de conduzir múltiplas tarefas simultaneamente.
l Foco em resultado.
l Organizado, observador e detalhista.
l Senso de prioridade, agilidade.
l Vontade de aprender, curiosidade para buscar soluções.
l Excelente comunicação interpessoal.
l Capacidade analítica.
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