Está sob as responsabilidades de um(a) gerente de venda direta, realizar treinamentos para nivelar seus funcionários com as normas de atender o revendedor na ER, coordenar os funcionários, gerenciar as atividades de vendas relativas a estratégias e diretrizes para comercialização dos produtos da empresa, desenvolver estudos sobre potencial de vendas por região, visando à ampliação do volume de negócios, atuar na correção e implantação de procedimentos, garantir o planejamento de como os revendedores devem ser atendidos e também a coordenação dos funcionários responsáveis por esse atendimento visando corrigir comportamentos dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho, além de posicionar melhorias para o setor.
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Vendas
• Sugerir e acompanhar e garantir os produtos disponíveis no estoque para realizar ações;
• Determinar metas para cada produto do ciclo, e para a força de vendas;
• Sugerir estratégias de vendas (determinar previsão de estoque, treinar a equipe, estabelecer metas, campanhas de incentivo, divulgação, amostragem, acompanhar indicadores);
• Criar alternativas para vendas (parcerias, pós-venda, eventos);
• Sugerir e realizar ações estratégicas de giro de estoque;
• Sugerir e realizar estratégias de gestão de categoria;
• Colocar em pratica as estratégias para os lançamentos do ciclo para equipe interna. (treinar a equipe, estabelecer metas, campanhas de incentivo, divulgação, amostragem, acompanhar indicadores);
• Assegurar os indicadores de resultados (Indicadores do Canal de Venda Direta).
• Realizar e analisar diagnóstico dos resultados e performances;
• Realizar o planejamento das atividades da força de vendas, semanal e por ciclo para atingimento das metas estabelecidas;
• Monitorar/ Viabilizar diariamente as atividades da VD, além de dar suporte aos planos de ações para atingir os resultados esperados;
• Eventualmente realizar visitas monitoradas junto à base de revendedores para possíveis alinhamentos;
Financeiro
• Monitorar diariamente a abertura e fechamento do caixa (conferir fechamento diário de caixa, inadimplência, faturamento dos pedidos e envio para separação);
• Analisar indicadores e promover o crescimento dos resultados;
• Analisar e controlar a meta da força de vendas, com base na meta do ciclo;
• Analisar os resultados financeiros e sugerir/elaborar plano de ação;
• Monitorar e cumprir as normas internas.
Pessoas:
• Desenvolver, avaliar e indicar colaboradores para futuras promoções.
• Desenvolver campanhas internas para estimular os indicadores.
• Comunicar ao operador sobre a necessidade de admissão ou demissão.
• Avaliar e pontuar aspectos que devem ser melhorados e propor ações de desenvolvimento individual e equipe.
• Realizar avaliação de desempenho das metas e propor ações de melhoria nos aspectos observados.
• Propor e realizar ações de integração e motivação com a equipe;
• Comunicar e garantir o entendimento dos direcionadores da franqueadora e as normas internas da franquia.
• Estimular a participação da equipe para que contribuam para a melhoria do negócio;
• Realizar reuniões formais com a equipe para alinhamento e monitoramento;
• Participar do processo de contratação e demissão de funcionários;
• Elaborar escala de trabalho.
• Monitorar horário de trabalho;
• Observar apresentação pessoal (imagem e postura);
• Identificar necessidade de treinamentos adicionais, focando categorias ou atendimento específico.
• Realizar a integração de novos colaboradores.
Administração:
• Manter os produtos dentro do prazo de validade.
• Comprar produtos e materiais de apoio.
• Garantir a manutenção de móveis, equipamentos e instalações.
• Garantir o procedimento de trocas.
• Ler diariamente as comunicações enviadas pela franqueadora e operador.
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