Pessoa Assistente de Governança II - Secretaria Executiva - Unimed Belém - Belém
Responsável pela vaga:
Unimed Belém
Atualização: 12/06/2025 16:05
Data limite para inscrição: 10/08/2025
Informações
Prestar assistência e apoio direto a todas as atividades relacionadas ao funcionamento aos órgãos de Governança no desempenho de suas funções
O cargo requer curso superior ou em fase de conclusão em secretariado, administração, economia ou áreas afins.
O cargo exige de experiência na área
Dar suporte à Liderança no recebimento de demandas do setor.
Recepcionar os atendimentos de clientes externos e internos.
Organizar e arquivar documentos.
Fazer reprografia e digitalização de documentos.
Planejar e organizar as agendas de trabalhos e reuniões dos órgãos de governança de sua responsabilidade.
Receber e fazer ligações telefônicas e dar a solução mais apropriada para cada situação.
Elaborar correspondências obedecendo a ordem cronológica das expedições interna e/ou externa.
Encaminhar, protocolar, e receber correspondências externas ou internas.
Auxiliar nos eventos institucionais da Cooperativa.
Planejar e reservar o auditório para eventos.
Fazer o pedido de material de consumo interno e/ou bens patrimoniais para o setor.
Controlar movimentação de bens patrimoniais do setor.
Dar suporte aos demais setores no levantamento de informações sempre que necessário.
Dar suporte ao setor jurídico no levantamento de informações referentes às demandas judiciais.
Elaborar e aprovar a pauta para reunião semanal junto ao Conselho Fiscal.
Elaborar e aprovar a pauta de reunião semanal do Comitê Técnico.
Elabora e aprovar a pauta de reunião do Comitê de Especialidade.
Secretariar as reuniões: agendar, organizar documentos, providenciar os equipamentos necessários para melhor andamento dos trabalhos.
Elaborar as atas de forma objetiva e fidedigna.
Coletar as assinaturas nas atas e veicular no Portal da Governança e no sistema de Governança.
Inserir e manter atualizados os documentos no sistema de gestão.
Lançar notas fiscais no sistema.
Garantir o arquivamento das atas e a publicação desses atos, quando necessário, junto aos órgãos competentes.
Assegurar a guarda de atas e demais documentos decisórios, zelando por sua integridade segurança da informação.
Operacionalizar as deliberações registradas em ata de reunião aos setores pertinentes.
Acompanhar as pendências quanto as devolutivas pertinentes constantes nas atas
Elaborar planilhas e/ou relatórios diversos.
Receber documentos de solicitação de extensão de cooperados via setor responsável.
Receber denúncias da área competente referente a situações envolvendo sócios cooperados.
Manter atualizada e organizada as informações no sistema referente as denúncias tramitadas de sócios cooperados.
Preencher folha de rosto com informações para embasar os processos para as reuniões de Comitê.
Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
Participar de reuniões quando convocado.
Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
Cumprir com às normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc.
Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
Posicionar a gestão sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.