Analista de Departamento Pessoal - Montreal | Tecnologia e Inovação - Belo Horizonte

Responsável pela vaga:

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Montreal | Tecnologia e Inovação

  • Atualização: 11/04/2025 19:44
  • Data limite para inscrição: 09/06/2025

Informações

Como Analista de Departamento Pessoal (ênfase em controle de ponto) na Montreal, você fará parte de uma das melhores empresas de tecnologia do Brasil. Nossa trajetória iniciou há mais de trinta anos com uma pequena equipe de engenharia apaixonada por inovação. Em 1986, pessoas visionárias fizeram um compromisso com a tecnologia e sua capacidade de transformar o mundo. Aquele, seria apenas o começo de uma trajetória que nos tornou referência sólida no mercado e uma das melhores empresas para se trabalhar.

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  • Superior completo;
  • Desejável um Profissional Generalista;
  • Que saiba o sistema de ponto RM Chronus e Labore;
  • Profissional dinâmico;

O responsável pelo ponto no departamento pessoal tem como função garantir o correto controle e registro das jornadas de trabalho dos colaboradores de uma organização. Suas atividades envolvem uma série de tarefas essenciais para assegurar o cumprimento das normas trabalhistas e o correto processamento da folha de pagamento. Abaixo, estão algumas das principais atividades desempenhadas por esse profissional:

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Controle de Ponto dos Funcionários:

  • Realizar as tratativas referente as entradas e saídas dos colaboradores.
  • Verificar se as horas trabalhadas estão corretas, conferindo eventuais inconsistências ou erros nos registros de ponto.
  • Monitorar os horários de descanso e intervalos para assegurar que estão sendo cumpridos de acordo com a legislação vigente.

Conferência de Jornadas de Trabalho e escalas:

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  • Comparar as horas registradas com a carga horária estabelecida e verificar a necessidade de ajustes.
  • Identificar e corrigir possíveis falhas nos registros de ponto e escalas (como horas extras não registradas, atrasos, faltas, entre outros).

Análise de Falta e Atrasos:

  • Acompanhar as faltas, atrasos e saídas antecipadas, comunicando os superiores e gerentes sobre o impacto no funcionamento da equipe.
  • Organizar as justificativas de faltas ou atrasos e verificar se estão em conformidade com as políticas da empresa.
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Controle de Horas Extras:

  • Verificar a necessidade de horas extras realizadas pelos colaboradores e assegurar que estão sendo registradas corretamente.
  • Calcular as horas extras, considerando a legislação vigente e os acordos coletivos ou políticas internas da empresa.

Relatórios de Frequência:

  • Elaborar relatórios de ponto e de frequência dos funcionários, disponibilizando-os para a gestão e para o departamento de Recursos Humanos.
  • Informar sobre a quantidade de horas trabalhadas, horas extras, faltas e ausências para o cálculo correto da folha de pagamento.
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Gestão de Banco de Horas:

  • Acompanhar o controle do banco de horas, verificando o saldo de horas extras ou compensações que precisam ser regularizadas e envio de relatórios gerenciais.

Benefícios e Vantagens:

  • Plano de Saúde;
  • Plano Odontológico;
  • Seguro de Vida;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição ou alimentação;
  • Clube de Vantagens com ampla rede de parceiros.

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