Analista de Suporte | BH | Backup - Mamtech Tecnologia - Belo Horizonte

Responsável pela vaga:

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MAMTECH TECNOLOGIA E SERVICOS S.A.

  • Atualização: 18/12/2025 10:05
  • Data limite para inscrição: 31/01/2026

Informações

Estamos em busca de um Analista de Suporte altamente motivado, proativo e com boa capacidade de comunicação para integrar nossa equipe.

Este profissional será responsável por monitorar a performance de links de dados e serviços de telefonia, realizar testes remotos, efetuar a triagem inicial para identificação de falhas e abrir e acompanhar chamados técnicos junto às áreas responsáveis.

Também fará parte de suas atribuições manter os clientes informados sobre o status e o andamento dos processos de recuperação, garantindo um atendimento claro, ágil e eficiente, além de atuar como interface entre os clientes e as áreas técnicas, assegurando o correto alinhamento das informações.

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*Pro atividade

*Boa dicção

*Facilidade de comunicação

*Interpretação de texto e facilidade com leitura e escrita

*Trabalho com Metas e SLA’s

*Perfil técnico

*Conhecimentos básicos com configurações e comandos de roteadores e/ou redes

*Conhecimentos e experiência na área de Telecomunicação com troubleshooting 

* Conhecimento nível médio em Microsoft Windows, Outlook e Pacote Office.

*Graduação completa (cursando) em Redes de Computadores, Telecomunicações e áreas correlatas

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Requisitos:

  • Monitorar performance de links de dados e Telefonia.
  • Execução de testes remotamente e triagem inicial para detecção de possíveis falhas.
  • Abertura e acompanhamento de chamados, registro de informações nos sistemas, posicionar clientes sobre a evolução dos chamados de recuperação.
  • Promover interface entre clientes e áreas técnicas.
  • Escalonar recorrências gerenciais das áreas técnicas para celeridade na resolução dos chamados.
  • Realizar atendimento receptivo e ativo com o cliente;
  • Registrar ticket e mantê-lo atualizado sobre o andamento do processo de recuperação;
  • Realizar atendimentos relacionados ao Suporte tais como troubleshooting, coletar informações detalhadas sobre os problemas enfrentados pelos clientes e diagnosticar a natureza dos problemas, com foco em redes, telecomunicações, roteadores e switches. 
  • Participar de sala de conferência;
  • Promover a liberação de acesso às dependências do cliente quando necessário;
  • Validar solução da falha com o cliente;
  • Realizar o fechamento do ticket e garantir clareza de informações quanto ao fato, causa e ação adotada;
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Conhecimentos Complementares

  • Atuação e conhecimento na área de Telecomunicações e afins, se for possível que tenha conhecimento em configuração básica e testes em roteador.

Benefícios:

  • Vale Refeição: R$ 31,00/dia
  •  Na escala 12x36: R$ 45,00/dia  (Desconto simbólico de R$ 1,00 em folha)
  • Vale Transporte ou Auxílio Combustível (Desconto simbólico de R$ 1,00 em folha)
  • Bônus Aniversariante
  • TotalPass
  • Seguro de Vida
  • Assistência Médica – Unimed (após período de experiência)
  • • Sem mensalidade, com coparticipação
  • Assistência Odontológica – Uni-odonto (após período de experiência)
  • Plano de Carreira
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Horário de Trabalho: Escala 12x36 – Das 07h ás 19h

• Treinamento: 08h às 18h – mínimo 30 dias, podendo ser prorrogado conforme demanda.

Modelo: Presencial – Belo Horizonte/MG

Remuneração: R$ 2.581,17/mês

  • Tipo de vaga: CLT – Efetivo

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