Pé-de-Meia: Estudantes menores de idade precisam de consentimento para movimentar conta
47 minutos atrás
- 11/05/2025
O Bolsa Família é mais do que um benefício qualquer. Em muitos lares brasileiros ele é o único meio de garantir comida na mesa e que as contas sejam pagas. Se você recebe esse benefício, sabe que ele faz muita diferença no dia a dia, não é?
Agora imagine a situação: Você está contando com esse dinheiro para fazer a feira do mês e de repente, recebe uma mensagem dizendo que o seu benefício foi suspenso. O desespero bate na hora.
Continua apos o anúncioPode ficar tranquilo, não precisa se desesperar! A seguir, lhe ajudaremos a ficar por dentro de tudo. Mostraremos quatro razões principais que podem resultar na suspensão do Bolsa Família, além de dicas sobre como evitar esses problemas.
Conteúdo do Artigo:
ToggleUm dos motivos mais comuns para a suspensão do Bolsa Família é a falta de atualização no Cadastro Único (CadÚnico). Esse cadastro é o que o governo usa para se basear se você realmente precisa do auxílio. Se você tiver mais filhos, mudar de casa ou a renda da sua família aumentar, tudo isso deve ser informado.
Continua apos o anúncioSe o seu cadastro estiver desatualizado, o governo pode achar que a sua família não precisa mais desse auxílio, mesmo que isso não seja verdade.
Outro fator importante é a renda familiar. Se a renda por pessoa da sua família ultrapassar R$ 218, o benefício pode ser bloqueado. Isso pode acontecer, por exemplo, se alguém arrumar um novo emprego ou começar a ganhar mais.
Para saber é bem simples: basta somar todo o dinheiro que entrar na sua casa e dividir pelo número de pessoas que moram com você. Se o valor passar de R$ 218 por pessoa, talvez você precise atualizar o cadastro e pode até perder o benefício.
Continua apos o anúncioPara que você continue recebendo o Bolsa Família, precisa cumprir algumas regras, e elas não são pensadas à toa, são para o bem da sua família. Isso inclui a frequência escolar das crianças e o acompanhamento de saúde, como vacinação e consultas médicas.
Por fim, irregularidades no cadastro. Se o governo encontrar informações falsas ou incompletas, o seu benefício pode ser suspenso. O governo realiza verificações periódicas para garantir que os dados informados sejam verdadeiros e precisos.
Portanto, fique atento aos detalhes do seu cadastro e faça as atualizações sempre que necessário para garantir que o benefício continue disponível para a sua família. Não deixe de acompanhar as condições do Bolsa Família para evitar surpresas.
No vídeo abaixo, veja a nova regra do Bolsa Família:
Fonte: www.assistencialismo.com.br
47 minutos atrás
4 horas atrás
11 horas atrás
13 horas atrás
23 horas atrás
24 horas atrás
1 dia atrás
1 dia atrás