Carteira Nacional do Professor: quando estará disponível e como garantir a sua
5 horas atrás
- 05/09/2025
Imagine ter que escolher entre o gás de cozinha e outros itens importantes do dia a dia. Não é fácil, né? Em 2025, o cenário ganha um novo capítulo com a chegada do Gás do Povo. O antigo Auxílio Gás dá lugar a uma proposta ampliada, que alcança mais de 15 milhões de famílias. Quem sente o bolso apertar a cada aumento no valor do botijão pode respirar um pouco mais aliviado: o programa chega trazendo economia, segurança e esperança para quem mais precisa. Entenda melhor como tudo funciona, quem participa e o que há de novo nesse benefício.
Continua apos o anúncioO Gás do Povo é uma iniciativa do governo federal para facilitar o acesso ao gás de cozinha por parte das famílias com renda limitada. Diferente do modelo anterior, dessa vez a burocracia é coisa do passado. Nada de repasse em dinheiro e filas longas. Agora, o benefício chega por meio de um voucher digital, fácil de usar e aceito em revendas parceiras pelo Brasil.
Será que mudou muita coisa em relação ao modelo velho? A principal diferença está em como o benefício chega até as pessoas. No antigo Auxílio Gás, o dinheiro era enviado a cada dois meses, geralmente em torno de R$ 108 por família. Já o Gás do Povo elimina o repasse em dinheiro e entrega um voucher para pegar o botijão de graça, seja por aplicativo, vale impresso, ou até pelo cartão Bolsa Família.
Continua apos o anúncioEsse novo jeito oferece mais segurança. Nada de preocupação com o valor indo parar nas mãos erradas: o gás vai direto para quem tem direito. Além disso, a transparência aumenta e muita gente deixa de depender do fogão a lenha, que faz mal para saúde e não é nada prático.
Muita gente se pergunta: será que tem direito ao benefício? O programa inclui famílias que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e possuem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou seja, R$ 759 em 2025. A prioridade vai para quem já recebe o Bolsa Família, mas ninguém inscrito fica de fora se entrar nesses critérios.
Continua apos o anúncioA quantidade de botijões gratuitos que uma família recebe todo ano depende do tamanho dela. Dá uma olhada nos exemplos abaixo:
Quem ainda não está cadastrado, pode se inscrever no CRAS da cidade. É fundamental manter os dados atualizados para garantir que o benefício continue chegando certinho.
Receber o gás gratuito ficou simples, acessível e pode ser feito tanto online, quanto pessoalmente. O resgate do benefício pode ser feito de várias formas:
Com o voucher na mão, basta procurar uma das mais de 50 redes distribuidoras parceiras e pegar seu botijão gratuitamente. Tudo isso foi confirmado em anúncios oficiais durante o lançamento do programa em Belo Horizonte e teve grande repercussão na imprensa.
Espera-se que quase 50 milhões de pessoas possam receber o benefício, com destaque para as mulheres, já que muitas delas são chefes de família. Quem não gostaria de ver a comida pronta na mesa, com mais qualidade de vida para toda família?
Fonte: www.assistencialismo.com.br
5 horas atrás
7 horas atrás
8 horas atrás
9 horas atrás
9 horas atrás
11 horas atrás
12 horas atrás
16 horas atrás
17 horas atrás
18 horas atrás