Mais de 20 milhões vão receber o Bolsa Família este mês – veja o que muda em julho
2 horas atrás
- 05/07/2025
Com o orçamento cada vez mais apertado, todo recurso extra faz diferença no fim do mês. Para quem nasceu no mês de abril e aderiu à modalidade saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), a boa notícia é que o prazo para resgatar o valor liberado termina no dia 30 de junho. Passado esse período, o dinheiro volta para a conta do Fundo de Garantia, e só poderá ser acessado no próximo ano, por isso, é bom não deixar para a última hora.
Continua apos o anúncioEssa modalidade permite que o trabalhador retire uma parte do saldo do fundo todo ano. Ela é diferente do saque normal, que acontece em casos como demissão sem justa causa ou aposentadoria. No saque-aniversário, o valor é liberado todo ano, no mês de nascimento do trabalhador.
O calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal segue o seguinte cronograma:
Continua apos o anúncioO valor varia conforme o total que o trabalhador tem no FGTS. Veja os percentuais:
O trabalhador pode consultar o saldo e solicitar o saque diretamente pelo aplicativo FGTS, disponível gratuitamente. Basta optar pela modalidade saque-aniversário, verificar o valor liberado e escolher uma conta bancária para receber o depósito, inclusive de outros bancos. O dinheiro cai em até 5 dias úteis.
O prazo acaba neste domingo (30). Depois disso, será preciso esperar até abril de 2026 para novo saque. A dica é verificar no aplicativo da Caixa ou do FGTS se há valor disponível e garantir o resgate a tempo.
Continua apos o anúncioFonte: www.assistencialismo.com.br
2 horas atrás
14 horas atrás
16 horas atrás
1 dia atrás
1 dia atrás
1 dia atrás