Analista de Comunicação III - Atendimento - CNI / SESI / SENAI / IEL - Brasília

Responsável pela vaga:

#

CNI / SESI / SENAI / IEL

  • Atualização: 07/08/2025 17:28
  • Data limite para inscrição: 13/08/2025

Informações

Observações:

  • Todas as nossas vagas são abertas para públicos minorizados (pessoas pretas, trans, com deficiência, LGBTQIAPN+ e outros).
  • Toda a nossa comunicação é feita por e-mail e WhatsApp, atente-se à atualização dessas informações no seu currículo!

Superintendência de Publicidade e Mídias Sociais 

 

Responsável por entregar soluções de comunicação para mídias sociais e campanhas publicitárias, com foco em ampliar as mensagens-chave da indústria. As atividades incluem: gestão da produção, estratégia, veiculação e recursos financeiros de campanhas publicitárias; coordenação editorial das publicações do Sistema Indústria; produção de conteúdos e materiais audiovisuais; administração dos perfis nacionais da CNI, SESI, SENAI, IEL nas redes sociais; além da elaboração de pareceres para solicitações de patrocínio dirigidas às instituições nacionais do Sistema. 

Continua apos o anúncio

Formação Acadêmica

  • Graduação completa em Comunicação Organizacional, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, ou áreas afins. 

Experiência Profissional

  • Atendimento em publicidade e/ou mídias sociais;
  • Gestão de projetos;
  • Gestão de canais em redes sociais​; 
  • Planejamento estratégico de comunicação;
  • Campanhas de comunicação para clientes de médio e grande porte;
  • Branding.
Continua apos o anúncio

Conhecimentos Específicos

  • Capacidade de construir, acompanhar e ajustar planos de comunicação e mídia digital;
  • Domínio de plataformas como Instagram, Facebook, TikTok, LinkedIn, X (Twitter), etc;
  • Conhecimento de formatos de conteúdo, tendências e métricas;
  • Domínio na elaboração de um briefing claro, estratégico e alinhado aos objetivos de comunicação para campanhas publicitárias e demandas de Mídias Sociais;
  • Capacidade de extrair as informações certas do cliente e transformar em insumo para criação;
  • Noções sobre compra de mídia, formatos, planejamento de veiculação e mix de canais (TV, rádio, OOH, digital, etc.).
Continua apos o anúncio

[Desejáveis] Formações, Conhecimentos e/ou Experiências

  • Especialização em Comunicação em Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais ou áreas afins;
  • Conhecimentos em planejamento estratégico em mídias sociais;
  • Conhecimento em Gestão de Projetos; 
  • Inglês intermediário.
  • Realizar reuniões periódicas com áreas técnicas, equipe de Comunicação Integrada, Gestão de Projetos e demais áreas de comunicação da instituição atendida;
  • Estabelecer interlocução com empresas parceiras, fornecedores e agências para ações de comunicação;
  • Criar e manter um relacionamento estratégico com áreas técnicas e de comunicação, promovendo integração e colaboração entre equipes;
  • Conduzir reuniões de status com áreas internas, parceiros e agências;
  • Produzir atas de reunião e registrar os alinhamentos na ferramenta oficial, garantindo que todas as informações estejam disponíveis à equipe;
  • Indicar impedimentos assim que forem identificados, minimizando impactos em prazos e na qualidade das entregas;
  • Colaborar com a equipe de Estratégia na construção dos planejamentos estratégicos e táticos;
  • Avaliar estrategicamente as prioridades de execução, com base nas necessidades de comunicação da instituição atendida;
  • Acompanhar os resultados das entregas, utilizando os dados para propor melhorias e ações futuras;
  • Avaliar tecnicamente os briefings institucionais recebidos da Comunicação Integrada;
  • Interface direta com áreas de criação, mídia, produção gráfica ou audiovisual; 
  • Produzir briefings claros e assertivos para equipes internas e fornecedores, com agilidade e foco na eficiência das entregas;
  • Realizar a validação de campanhas, relatórios, planos de ação, planos de mídia, conteúdos e peças;
  • Validar as entregas realizadas pela equipe, parceiros e agências, assegurando qualidade e conformidade com o escopo;
  • Levantar insumos necessários para a produção de materiais;
  • Realizar o repasse ágil de informações, com base nas prioridades de produção;
  • Garantir que todas as entregas sejam realizadas dentro do prazo e escopo definidos;
  • Realizar o atendimento das demandas de editoração; 
  • Realizar toda a validação, conforme briefing e escopo, do material de audiovisual; 
  • Apoiar a gestão de crises de imagem ou comunicação emergencial nas redes sociais; 
  • Apoiar na produção de conteúdos emergenciais para as redes sociais; 
  • Apoiar na gestão dos canais institucionais nas redes sociais; 
  • Apoiar no acompanhamento de resultados de comunicação; 
  • Apoiar o planejamento orçamentário e a gestão orçamentária de Publicidade;
  • Apoiar na cobertura de eventos ou realizar a cobertura para as Redes Sociais, quando necessário. 
Continua apos o anúncio

Informações de contratação:

  • Contrato de trabalho por tempo indeterminado - CLT.
  • Trabalho presencial no escritório da CNI, em Brasília/DF.
  • Horário das 9h às 18h, 40h semanais, com banco de horas.

Nossos principais benefícios:

  • Auxílio creche
  • Auxílio filho com deficiência
  • Plano de Saúde (Abrangência Nacional)
  • Plano de Previdência Privada
  • Plano Odontológico
  • Seguro de Vida
  • Vale-Alimentação e/ou Refeição
  • Vale-Transporte
Continua apos o anúncio

O que você deseja?

Veja também: