O cargo é responsável por resguardar informações estratégicas, confidenciais e sigilosas da CASSI, prevenindo riscos institucionais, econômicos e financeiros. Atua na representação da instituição, quando designado, como preposto em demandas judiciais e extrajudiciais, especialmente na esfera trabalhista, inclusive em assuntos sensíveis à sua área de atuação. Compete-lhe propor encaminhamentos em documentos institucionais e correspondências de caráter estratégico ou confidencial. Responde pelo planejamento, execução e coordenação dos trabalhos de Auditoria Interna, conforme normas, metodologias e técnicas de auditoria, com foco na identificação, avaliação e priorização de riscos organizacionais, verificando a adequação dos controles internos. Atua na identificação de falhas, fragilidades e causas na gestão de riscos, contribuindo para a melhoria dos processos e controles institucionais. É responsável pela elaboração, atualização e execução do Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna, bem como pela produção de relatórios, registros e documentos técnicos contendo constatações, evidências, análises, causas, consequências e recomendações de ações corretivas. Desenvolve políticas e estratégias da Auditoria Interna alinhadas às diretrizes da CASSI, às melhores práticas de mercado e às orientações do Conselho Deliberativo. Acompanha auditorias e fiscalizações realizadas por órgãos externos e auditoria independente, presta subsídios técnicos, monitora e avalia o cumprimento das recomendações emitidas, inclusive para fins de certificação. Coordena auditorias especiais, apuração de irregularidades e trabalhos de maior complexidade ou criticidade, além de orientar e desenvolver auditores plenos e juniores. Implementa soluções inovadoras em auditoria, acompanha seus resultados e assegura a proteção e o uso adequado das informações sob sua responsabilidade.
Continua apos o anúncioExperiência mínima de 04 anos em auditoria interna ou externa. Ensino Superior Completo e desejável Pós-Graduação em áreas como: Auditoria Interna; Controladoria; Gestão de Riscos; Governança Corporativa; Compliance; Tecnologia da Informação / Análise de Dados / Data Analytics. Certificações Profissionais, a exemplo de: CIA – Certified Internal Auditor (IIA); CISA – Certified Information Systems Auditor (ISACA); CCSA – Certification in Control Self-Assessment; CRMA – Certification in Risk Management Assurance; Certificações em governança, riscos e compliance (GRC); Certificações em analytics e/ou ciência de dados. Experiências. Experiência consolidada em auditoria interna, preferencialmente em instituições de grande porte ou do setor de saúde, com histórico de atuação em temas estratégicos e críticos. Experiência na condução de apuração e de processos administrativos. Conhecimento em metodologias de auditoria com base em riscos, avaliação de controles internos, compliance, governança e gestão de riscos corporativos. Elaboração de relatórios técnicos e institucionais de alta complexidade. Vivência e atuação em equipe, orientação técnica e realização de trabalhos multidisciplinares. Atuação em projetos: capacidade de planejar, organizar e administrar processos, recursos, prazos e custos, mobilizando os esforços das pessoas para atingir os objetivos estabelecidos, promovendo o diálogo e o desenvolvimento da equipe envolvida. Elaboração e condução de trabalhos com a utilização de ferramentas de análise de dados, painéis interativos e indicadores automatizados para monitoramento de riscos. Desenvolvimento ou uso de scripts e rotinas de automação de testes, com aplicação de conceitos de robotização e utilização de ferramentas como Databricks, Python, R, SAS ou Spotfire. Extração, tratamento, modelagem e análise de grandes volumes de dados estruturados e não estruturados, com uso de linguagem SQL e recursos de BI (como Power BI e Excel avançado). Técnicas de data analytics: mineração de dados, modelagem estatística, análise preditiva e machine learning aplicado à auditoria (desenvolvimento de scripts, dashboards e indicadores). Fatores comportamentais Análise de problemas e tomada de decisões: capacidade de identificar e compreender problemas de forma estruturada, reconhecendo suas causas, impactos e possíveis soluções. Demonstrar discernimento e agilidade para avaliar alternativas e tomar decisões assertivas, mesmo em contextos de risco, pressão ou incerteza. Assertividade: capacidade de posicionar-se com segurança e serenidade diante de fatos e situações. Comunicação e Articulação: capacidade de comunicar-se de forma clara, objetiva e estratégica, estabelecendo conexões construtivas em diferentes níveis da organização. Demonstrar habilidade para compartilhar informações relevantes, influenciar de maneira positiva e propor soluções viáveis, eficazes e alinhadas aos princípios éticos e aos objetivos institucionais. Decisão: capacidade de selecionar alternativas e de implementar soluções para problemas identificados, avaliando suas consequências. Direcionamento para resultados: capacidade de definir metas e implementar ações estratégicas que assegurem o alcance de resultados positivos e alinhados aos objetivos da organização. Ética Profissional: capacidade de agir independência, imparcialidade, postura e consonância com os princípios éticos da área de atuação. Liderança: capacidade de mobilizar e inspirar pessoas para atingir ou superar os objetivos organizacionais, promovendo um ambiente de parceria, confiança e alto desempenho. Estimular o desenvolvimento individual e coletivo, favorecendo o crescimento, a autorrealização e a manutenção de um clima de motivação e engajamento. Maturidade Profissional: capacidade em lidar, de forma segura e confiável, com as tarefas inerentes à função, empenhando-se em cumprir prazos definidos e atingir nível esperado de qualidade, revendo sua postura e adaptando-se às diferentes exigências do meio. Postura: Demonstrar comportamento ético, responsável e colaborativo, pautado pelo respeito, comprometimento com resultados e alinhamento às normas e valores da organização. Resiliência: capacidade de enfrentar desafios, superar obstáculos e recuperar-se rapidamente, mantendo desempenho e equilíbrio emocional diante de situações adversas. Conhecimentos desejáveis: Política e diretrizes de atuação da Auditoria Interna. Avaliação de processos corporativos com foco em riscos. Controles internos e compliance. Conhecimento em ERP corporativos: SAP, Oracle, TOTVS. Governança e gestão empresarial. Segurança empresarial e da informação. Gestão de riscos e compliance. Regulamentação e sobre Operadoras de Autogestão. Normas Internacionais para a Prática Profissional de Auditoria Interna (IPPF)–IIA. Aspectos gerais da função de Auditoria Interna. Modelo Referencial de linhas de defesa. Arquitetura Estratégica. Estratégia Corporativa. Auditoria Contínua e uso de analytics.
Continua apos o anúncioCesta alimentação: R$ 498,48 Vale refeição/alimentação (Alelo): R$ 875,82 Plano de saúde (opcional) Previdência Privada (opcional) Oferecemos licença maternidade de até 6 meses Licença paternidade de até 20 dias Auxílio creche Wellhub (antigo Gympass) 05 abonos anuais
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