
O Analista Comercial é responsável por apoiar e impulsionar as atividades comerciais da empresa, analisando dados de vendas, criando estratégias de mercado e fornecendo suporte à equipe de vendas para maximizar o desempenho e alcançar os objetivos comerciais.
Suas principais responsabilidades serão:
1. Prospecção e Atendimento ao Cliente: Identificar e captar novos clientes utilizando o banco de dados do setor comercial. Realizar visitas a clientes conforme cronograma pré-estabelecido, atendendo às necessidades de vendas. Mapear as necessidades e opiniões dos clientes para identificar oportunidades de venda. Esclarecimento de informações técnicas ou serviços com o apoio das equipes comercial e técnica.
Continua apos o anúncio2. Apresentação e Negociação de Propostas: Elaborar e apresentar propostas comerciais, incluindo orçamentos de instalações, serviços e equipamentos. Realizar a gestão de prazos e controle de vendas: Estabelecer prazos de entrega e monitorizar as vendas efetuadas, garantindo o cumprimento dos compromissos assumidos.
3. Pós-Venda e Relacionamento com o Clientes. Acompanhar a opinião dos clientes, comunicando qualquer alteração nos produtos ou serviços e fornecendo retornos e sugestões conforme necessários.
Continua apos o anúncio4. Controle de consertos e entregas: Monitorizar o tempo de consertos e entregas de equipamentos, controlando todas as fases do processo (ex: Análise Técnica Inicial, Aprovação do Cliente, Análise Técnica Final, faturamento, Expedição).
4. Monitoramento e Melhoria de Processos. Observar os processos internos do sistema, assegurando o cumprimento dos prazos e identificando possíveis erros ou atrasos. Gerir pedidos urgentes e priorizar ações para clientes especiais, garantindo a satisfação. Checar irregularidades nas entregas e requisitar trocas de produtos ou acionar garantias nos consertos, quando necessário.
Continua apos o anúncio5. Suporte Administrativo e Relatórios: Auxiliar na identificação e gestão de clientes inadimplentes. Produzir relatórios de viagens e outras atividades relacionadas, para fornecer visibilidade sobre o desempenho das funções.
6. Participação em Eventos e Cumprimento de Política: Representar a empresa em eventos e feiras, promovendo produtos e serviços.
7. Cumprimento de Políticas Internas: Seguir as diretrizes e políticas comerciais da empresa, atendendo todos os clientes de acordo com o segmento e classificação, respeitando as normas e procedimentos organizacionais
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20 horas atrás
4 dias atrás