Encarregado de Operações e Logística I - EXPRESSO CHAPECÓ - Expresso São Miguel - Chapecó

Responsável pela vaga:

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Expresso São Miguel

  • Atualização: 12/08/2025 17:24
  • Data limite para inscrição: 24/08/2025

Informações

Conduzir a equipe na execução de processos operacionais relacionados ao setor de distribuição e movimentação de mercadorias, em unidades de maior complexidade, observando as normas, políticas e diretrizes determinadas pela empresa, assegurando o cumprimento dos padrões e horários pré-estabelecidos

  • Experiência em processos de distribuição e movimentação de mercadorias e ou área afins
  • Superior completo em logística, processos gerenciais, administração Logística ou áreas afins
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  • Conduzir o processo de distribuição e movimentação de mercadorias, assegurando o correto carregamento e descarregamento de veículos dentro dos padrões operacionais e horários pré-estabelecidos;
  • Orientar e dar suporte aos encarregados de operação e logística I no cumprimento dos procedimentos e padrões estabelecidos em unidades de maior complexidade;
  • Conduzir e administrar as atividades nos processos de distribuição e movimentação de mercadorias, observando normas, políticas e diretrizes determinadas pela empresa;
  • Administrar os recursos físicos, humanos e materiais do setor, respeitando as políticas, diretrizes e procedimentos estabelecidos;
  • Conduzir o processo de carga e descarga de veículos, assegurando que os veículos estejam disponíveis para o carregamento conforme os horários previstos;
  • Realizar análise do volume de carga previsto para movimentação, assegurando que as mercadorias e documentações estejam no veículo correto;
  • Assegurar a correta distribuição de volume e carga de forma equalizada para os veículos, respeitando rotas e prazos pré-estabelecidos;
  • Comunicar aos motoristas sobre a liberação do veículo e o roteiro de viagem para possibilitar o início da mesma
  • Monitorar o processo de devolução de mercadorias, e assegurar seu direcionamento, bem como, o correto manuseio, condicionamento e identificação das mesmas, para evitar avarias e extravios;
  • Assegurar a identificação e tratamento das divergências das mercadorias que não foram para a entrega ou redes pacho, identificando avarias, extravios ou clientes não localizados;
  • Realizar visitas aos clientes sempre que necessário, bem como orientar as equipes de ajudantes e motoristas na solução de problemas relacionados à coleta e entrega de mercadorias;
  • Apoiar outras áreas da unidade, na resolução de problemas oriundos do processo de operação;
  • Delegar tarefas para seus subordinados de acordo com as necessidades de operação seguindo o planejamento definido pela área;
  • Acompanhar metas e indicadores da área, realizando análise dos processos e planos de ação para correção de desvios, melhoria contínua e satisfação dos clientes com os serviços prestados;
  • Informar metas e indicadores para a equipe sob sua responsabilidade;
  • Divulgar as atualizações das políticas, processos e demais orientações advindas do corporativo da empresa relacionados à área;
  • Disseminar o propósito, visão, valores da Expresso São Miguel para a equipe sob sua responsabilidade, bem como dar suporte na realização das atividades, perpetuando a cultura da empresa e o atingimento dos objetivos estratégicos da organização;
  • Realizar todos os processos relacionados à Gestão de Pessoas, tais como seleção, acompanhamento período experiência, desenvolvimento, feedback, treinamentos, orientações, atualização cadastral, atualização de prontuários, medidas disciplinares, manutenção de jornada e ponto, programação de férias, promoções salariais horizontais ou verticais e rescisão contratual;
  • Representar a empresa, por meio de procuração ou carta de preposto, junto a stakeholders e demais agentes do ambiente externo organizacional;
  • Sugerir melhorias nos processos da operação, para desenvolvimento de projetos de média e alta complexidade e que possam vir a otimizar as atividades, reduzir custos e retrabalhos bem como melhorar os níveis de serviços aos clientes;
  • Assegurar o uso adequado dos equipamentos de segurança individuais e coletivos;
  • Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor;
  • Prestar suporte aos superiores hierárquicos, fornecendo informações sobre rotinas e procedimentos;
  • Seguir políticas, normas e procedimentos de trabalho implantados e contribuir para melhoria contínua dos mesmos;
  • Atender e respeitar procedimentos padrões e de segurança do trabalho na empresa e nos estabelecimentos terceiros (clientes);
  • Utilizar adequadamente e orientar sobre o uso correto dos equipamentos de segurança individuais e coletivos;
  • Zelar pela organização e conservação dos equipamentos e ferramentas disponibilizadas pela empresa, bem como das mercadorias e produtos manuseados, evitando desperdícios;
  • Executar outras atividades correlatas, conforme as necessidades do cargo e da empresa, respeitando os valores e princípios da organização.
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