Técnico em Segurança do Trabalho I - Contagem MG - Vaga também para PcD - Expresso Nepomuceno - Contagem
20 horas atrás
- 25/04/2025
Responsável por prestar assistência administrativa na área logística. Digitalizar os romaneios; Cancelar as notas fiscais de vendas; Devolver as notas fiscais de vendas; Realizar o agendamento das notas fiscais de compras; Realizar a pré-nota no sistema; Lançar as notas fiscais de compras no sistema; Devolver as notas fiscais de compras; Fazer follow-up de recebimento de compras e Solicitar prorrogação de boletos.
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ü Digitalizar os romaneios, buscando os romaneios com o profissional responsável da expedição, separando por transportadora, digitalizando a frente do romaneio e inserindo no drive com as respectivas datas, visando garantir que a mercadoria foi expedida para o cliente.
ü Cancelar as notas fiscais de vendas, acessando o sistema Sysemp, aba vendas, aba notas fiscais, limpa a data, filtrar o andamento cancelado e clica em pesquisar. Para cancelar é necessário estar dentro das 24h da emissão da NF, seleciona as respectivas notas, clica em transmitir e clica na lupa e insere o motivo do cancelamento, e clica em gravar e clica em cancelar e confirmar e altera o andamento da nota para finalizado, a fim de evitar que a mercadoria seja entregue ao cliente uma vez que a mesma está cancelada.
Continua apos o anúncioü Devolver as notas fiscais de vendas, acessando o sistema Sysemp, aba vendas, aba notas fiscais, limpa a data, filtrar o andamento cancelar/devolver, NF divergência e NF. Acessa a aba nota fiscais, insere o número do pedido do marketplace e clica em pesquisar, clica em devolução e devolução total da nota e altera a CFOP (se é dentro ou fora do estado), se o andamento for divergente clica em estoque divergência, se não for divergente clica em estoque principal e insere o motivo da devolução e clica em gravar. Após esse processo transmitir a NF gerada na aba de transmissão e altera o andamento da nota de vendas para finalizado, a fim de evitar que a mercadoria seja entregue ao cliente uma vez que a mesma está cancelada.
Continua apos o anúncioü Realizar o agendamento das notas fiscais de compras, acessando o WhatsApp Web corporativo e verificando as solicitações das transportadoras/fornecedores referente ao recebimento de mercadorias que foram compradas pela empresa, enviando um formulário para que o fornecedor/transportador possa preencher. Após, analisa juntamente com o gerente a disponibilidade de horários, estoque, volumetria, ordem de compra, repassa as informações ao transportador/fornecedor e confirma o agendamento. Após esse procedimento, acessa o sistema Sysemp, aba compras, aba pedido de compras, pesquisa a ordem de compra e em funções clica em alterar entrega prevista/combinada, insere a data que foi acordado com o fornecedor/transportador e clica em gravar. Após, imprime as notas fiscais e direciona para o setor de recebimento com data e horário que o transportador irá chegar na empresa, visando garantir a organização do estoque e não perder o lead time das vendas do cliente.
Continua apos o anúncioRealizar a pré-nota no sistema, acessando o sistema Sysemp, aba compras, aba manifesto da nota, filtrar a data, consultar as notas fiscais de compras disponíveis, filtrando a situação em branco e clica em pesquisar. Após, copia a chave da nota no Fsist, baixa o xml, abre a nota e verifica se consta alguma divergências (data de emissão e data do boleto, impostos, volumetria, valor da nota, se existe ordem de compra, número da nota, se é substituto tributário, ICMS, código do fabricante, para verificar se está de acordo com o sistema Sysemp e CFOP) se estiver tudo ok, clica em gravar, caso contrário, terá que tratar a divergência com o comprador através do e-mail corporativo, contendo todas as informações. Após, acessa a aba compras, notas fiscais de compras, clica em incluir e importa a NF, limpa a data, digita a nota e clica em pesquisar. Após, clica em pedido de compra, limpa a data e clica em importar a xml, para verificar se ü o pedido de compra está tudo de acordo, para confrontar se o pedido de compra está conforme a descrição da nota fiscal de compras.
Continua apos o anúncioü Lançar as notas fiscais de compras no sistema, acessando o sistema Sysemp, aba compras, aba notas fiscais, clica em incluir, importar a NF, limpa a data, digita o número da nota e clica em pesquisar. Abre o pedido de compra, limpa a data, importa o xml e exporta o pedido. Clica na aba produto e verifica o CFOP, anota a ordem de compra na nota fiscal física, e na aba acessar pedido de compra, verifica a condição de pagamento, quantidade e valor, se estiver ok sair da tela. Se não estiver repassar as informações para o comprador pelo WhatsApp ou pessoalmente para estar ciente da situação. Acessar a aba produto, clica em pagamento, verifica se as datas do pagamento se está correto, valor e frete. Acessa a aba custo e preço, verifica a margem (se estiver abaixo de 85%, ajustar para 85%) se não estiver, clica em não alterar margem e clica em gravar, a fim de alimentar o estoque.
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