
Controle e análise de fluxo de caixa; Elaborar, acompanhar e atualizar o fluxo de caixa diário, semanal e mensal; Identificar desvios e propor soluções para manter o equilíbrio financeiro; Planejamento orçamentário; Apoiar na construção do orçamento anual e revisões periódicas; Realizar análise de variações (real x orçado) e apresentar relatórios gerenciais; Conciliação bancária; Conferir entradas e saídas, verificar inconsistências e garantir que os saldos estejam corretos; Contas a pagar e a receber; Validar, programar e acompanhar pagamentos e recebimentos; Relacionar-se com fornecedores e clientes para alinhamento de prazos; Elaborar indicadores de desempenho (KPIs financeiros); Preparar relatórios gerenciais para diretoria (DRE gerencial, EBITDA, margem, etc.); Realizar estudos de viabilidade econômica de projetos e investimentos; Acompanhar estrutura de custos fixos e variáveis; Propor melhorias para reduzir desperdícios ou gargalos financeiros; Trabalhar em conjunto com as áreas contábil e fiscal para garantir a correta classificação e lançamento de dados.
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