GERENTE DE INFRAESTRUTURA - POL . PROMAD . BOTMAX - Florianópolis

Responsável pela vaga:

#

POL . PROMAD . BOTMAX

  • Atualização: 11/11/2025 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

Assegurar a máxima disponibilidade (uptime) e a performance dos sistemas e serviços essenciais (servidores, redes, bancos de dados, cloud), através de monitoramento proativo, processos de prevenção de falhas e gestão eficiente de incidentes.Liderar, desenvolver e ser referência técnica e comportamental para a equipe de infraestrutura, fomentando uma cultura de proatividade, excelência, colaboração e melhoria contínua, essenciais para uma positiva Employee Experience na área.Gerenciar o planejamento de capacidade e o crescimento da infraestrutura, utilizando People Analytics e KPIs (Key Performance Indicators) de qualidade (como tempo de resposta, uso de recursos e incidentes) para tomar decisões baseadas em dados e garantir que a tecnologia suporte, de forma escalável, os objetivos de negócio da empresa. Responsabilidades: Liderar e gerir a equipe de infraestrutura, incluindo administradores de redes, cloud engineers e DBAs. Supervisionar o monitoramento contínuo dos servidores físicos e em cloud (uso de CPU, memória, disco, etc.). Garantir que os DBAs realizem análise periódica de logs e apresentem relatórios proativos sobre a saúde dos bancos de dados. Definir e revisar processos e padrões de monitoramento dos serviços e servidores para prevenir falhas e indisponibilidades. Criar, acompanhar e reportar KPIs de qualidade da infraestrutura (uptime, uso de recursos, incidentes, tempo de resposta, etc.). Planejar capacidade e crescimento da infraestrutura de forma alinhada com a estratégia da empresa. Ser referência técnica e comportamental para a equipe, promovendo uma cultura de proatividade, prevenção e excelência operacional. Trabalhar em conjunto com outros times (desenvolvimento, produto, segurança) para garantir a estabilidade e segurança do ambiente.

O que você deseja?

Veja também:

#

Analista de Suporte N1 - Competenza

4 horas atrás

  • 11/11/2025