
Prestar atendimento aos clientes considerando as características de cada perfil, garantindo soluções ágeis e eficazes para suas demandas relacionadas à importação, no processo de ponta a ponta. Monitorar e assegurar que todas as etapas do processo de importação sejam executadas corretamente, em conformidade com rotinas internas existentes e a legislação vigente. Garantir que as atividades entre setores envolvidos, sejam realizadas de forma eficiente, cumprindo os prazos determinados.
Continua apos o anúncio
RESPONSABILIDADE:
Gestão de carteira específica de clientes e atendimento de acordo com cada perfil e diretriz;
Realizar a abertura e acompanhamento do processo de importação junto ao despachante;
Abertura de processos no ERP (Conexos);
Realizar tratamento administrativo dos produtos;
Realizar cotação de frete internacional (quando necessário);
Autoriza o embarque junto ao cliente/fornecedor;
Continua apos o anúncioRealizar conferência documental;
Atualização e envio de follow up ao cliente;
Solicita o envio dos documentos originais aos clientes/exportadores;
Solicita o cadastro dos produtos e de fornecedores no ERP;
Lança SP para pagamento de câmbio na modalidade encomenda ou conta própria; Solicitar a simulação de importação ao setor pertinente (caso necessário).
EDUCAÇÃO:
Requisitos: Ensino superior completo ou cursando fases finais;
Continua apos o anúncioIdioma inglês, nível intermediário (leitura e escrita são primordiais);
Áreas do conhecimento; comercio exterior, relações internacionais, logística e atendimento ao cliente; Pacote Office básico.
EXPERIÊNCIA:
Atuação no setor comercio exterior de 3 anos;
Experiência anterior como analista de importação júnior por dois anos ou mais de dois anos como analista de importação pleno.
Continua apos o anúncio
COMPORTAMENTAL:
Organização e atenção aos detalhes;
Comunicação clara e eficaz: essencial para interagir com clientes, fornecedores, autoridades e demais departamentos da empresa;
Pensamento analítico e resolução de problemas: para lidar com imprevistos e otimizar processos;
Organização e gestão do tempo: fundamental para garantir cumprimento de prazos e evitar atrasos e impactos financeiros;
Continua apos o anúncioTrabalho em equipe;
Adaptabilidade e resiliência; Comprometimento com a qualidade e excelência.
11 horas atrás
21 horas atrás