Técnico em segurança do Trabalho PL. - DANIEL FRANCIOSI - Luís Eduardo Magalhães

Responsável pela vaga:

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DANIEL FRANCIOSI

  • Atualização: 08/08/2025 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

Realizar inspeções preventivas e corretivas em todas as instalações da empresa com base em checklist. Monitorar ações e situações inseguras, emitindo relatórios e sugerindo melhorias. Promover DDS (Diálogo Diário de Segurança), disseminando a cultura de segurança. Ministrar treinamentos e integração de colaboradores sobre saúde e segurança do trabalho. Investigar acidentes de trabalho conforme o nível de gravidade.

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  • Realizar inspeções preventivas e corretivas em todas as instalações da empresa com base em checklist, verificando condições de extintores de incêndio, EPIs, instalações elétricas, sinalizações de segurança, datas de vencimento de cargas e aspectos ergonômicos.
  • Monitorar ações e situações inseguras, emitindo relatórios e sugerindo melhorias, visando assegurar meios e condições necessárias à eliminação de não conformidades que possam ocasionar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.
  • Promover DDS (Diálogo Diário de Segurança), disseminando a cultura de segurança, fiscalizando o cumprimento das normas e a utilização de EPI’s e enfatizando aspectos de saúde ocupacional.
  • Ministrar treinamentos e integração de colaboradores sobre saúde e segurança do trabalho, bem como orientação em programas e campanhas, apresentando vídeos, distribuindo material didático e divulgando normas e procedimentos, a fim de possibilitar a conscientização dos colaboradores.
  • Investigar acidentes de trabalho conforme o nível de gravidade, identificando e analisando causas e consequências, tomando depoimentos de testemunhas e elaborando relatórios.
  • Elaborar e redigir relatórios, especificando inspeções, relatos de ações e situações inseguras, comunicados e outros aspectos, visando otimizar o controle de informações e procedimentos sobre segurança do trabalho;
  • Atender à fiscalização do Ministério do Trabalho, conduzindo auditores a instalações, separando e apresentando documentos solicitados e dirimindo dúvidas, a fim de comprovar o atendimento das normas regulamentadoras e evitar a aplicação de penalizações à Empresa.
  • Arquivar documentos em meio físico e digital de forma adequada e em local de acesso seguro e controlado.
  • Participar de reuniões da CIPA, ordinárias e extraordinárias, sugerindo melhorias e dando feedback à supervisão, a fim de viabilizar condições com foco na implantação das decisões tomadas.
  • Analisar e informar à gestão sobre riscos de acidentes nas unidades de negócio, visando à proposição de revisões no PPRA.
  • Executar atividades correlatas a critério do superior imediato.
  • Executar as atividades observando as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, saúde e higiene.
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