Operador de Supermercado (FLV) - Austin 2 - ATLAS DE IGUACU DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS LTDA - Nova Iguaçu

Responsável pela vaga:

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ATLAS DE IGUACU DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS LTDA

  • Atualização: 05/09/2025 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

  • Organizar as mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas, abastecendo as bancadas, e realizando atendimento ao cliente com atenção, educação e cordialidade.
  • Relacionar-se com colegas do estoque, de modo a manter a fluidez da reposição de mercadorias e no retorno de materiais, tais como caixas, papelão e embalagens, para o estoque.
  • Sinalizar e organizar as avarias sendo mais prático e acertivo, além de alocá-las em local adequado reservado para tais mercadorias.
  • Apoiar a frente de loja no tocante às necessidades do cliente quando está no fechamento de suas compras, tais como: retirada de carrinhos e cestinhas que estejam atrapalhando.
  • Apoiar os colegas de outras seções, quando notar a necessidade de reposição de mercadorias, mesmo quando não forem de sua responsabilidade direta.
  • Ouvir sugestões sobre produtos e serviços, entendendo as suas necessidades.
  • Registrar reclamações para repassá-las à gerência.
  • Atender o cliente, fornecendo a ajuda ou informação necessária, tais como: verificar preços e levá-lo até a mercadoria solicitada.
  • Prezar pelo bom relacionamento com os clientes, procurando satisfazer as suas necessidades e estabelecer vínculos que levem-nos ao maior grau de fidelidade possível.
  • Atuar como vendedor na relação com os clientes, procurando cativar a sua fidelidade.
  • Ser cortês, educado, bom ouvinte e cooperar no sentido de ajudar o promotor a organizar seus produtos na loja, bem como verificar se pode solucionar problemas de ruptura de produtos procurados pelos clientes.
  • Sempre informar aos clientes sobre os benefícios das mercadorias, bem como sobre sazonalidade e receitas quando questionado.
  • Acompanhar e fiscalizar as ações de promotores, visando manter os procedimentos operacionais padrão da empresa.
  • Reportar ocorrências ou problemas na reposição, sugestões ou reclamações dos clientes, solicitando orientações e providências, bem como dando sugestões.
  • Sugerir reposição (pedido) de mercadorias.
  • Sinalizar produtos próximos de seus vencimentos, de modo a permitir a suas colocações em promoção.
  • Abastecer bancadas com as mercadorias, seguindo o ENCARTE e conforme exposição pré definida e sempre que necessário.
  • Conferir precificação. Trocar ou colocar as etiquetas quando necessário.
  • Auxiliar o time de prevenção, acompanhando os índices de perdas e buscar medidas para redução deste índice.
  • Retirar de exposição os produtos vencidos ou com aparência inadequada.
  • Arrumar as bancadas e pontos extras no layout exigido, primando pela limpeza, aparência (beleza e fartura) e facilidade de transitar do setor, além de varrer o local sempre que necssário devido acúmilo de poeiras, folhas, terra e sujeiras em geral.
  • Fazer a devolução de produtos deixados nos caixas para a área de vendas.
  • Retirar as mercadorias do depósito para abastecer a loja, quando houver necessidade de reposição.
  • Aplicar as técnicas de reposição e organização de mercadorias específicas para o seu setor.
  • Operar a descarga de mercadorias que chegam à loja.
  • Executar a limpeza e higienização das bancadas antes da reposição das mercadorias.
  • Receber reclamações com calma e empatia, tentando resolver o problema quando for simples fazê-lo, quando não, chamar outra pessoa que possa finalizar o atendimento e resolver o problema. Não entrar em embate com os clientes.
  • Solicitar a abertura de chamado de manutenção de equipamentos, quando necessário.
  • Manter o uniforme sempre limpo e utilizar o crachá funcional.
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