Informações
O(a) Analista de Marketing e Comunicação Digital irá atuar na comunicação e posicionamento da marca AVANT como referência no setor de energia, principalmente de forma online, contribuindo diretamente para o crescimento das vendas da empresa, por meio de processos e ações dos diferentes ecossistemas do marketing.
Estamos em busca de um profissional que tenha a energia para acompanhar o crescimento do negócio em suas diferentes fases. Aqui a pessoa fará parte de um ambiente dinâmico e de alto crescimento, e deverá estar atenta a todas as oportunidades para posicionar a marca AVANT como referência no mercado brasileiro.
Continua apos o anúncio
Para esta posição, é necessário um conhecimento abrangente dos subsistemas de marketing, sendo uma posição generalista. Além disso, capacidades de lideranças ou atuação direcionando profissionais juniores é importante.
Responsabilidades e atribuições
- Atuar na estruturação do processo de Inbound Marketing para geração de leads qualificados para o time Comercial.
- Criar, junto ao time, o planejamento e as estratégias de comunicação para redes sociais, imprensa, prospects e clientes;
- Desenvolver materiais de comunicação audiovisuais para diferentes stakeholders e redes sociais;
- Produzir relatórios e quadros de indicadores relevantes para o negócio;
- Pesquisar notícias, tendências, produtos, serviços, concorrentes e estratégias atuais para identificar novas oportunidades bem como transformar em comunicações;
- Mapear tópicos e acompanhar produção de conteúdos e calendários de redes sociais;
- Contribuir na definição de temas e storytelling para apresentações comerciais, parceiros e institucionais:
- Organizar o trabalho junto a prestadores de serviços (freelancers, agências de comunicação e imprensa).
- Analisar as métricas de tráfego e sugerir soluções para aumentar a presença na web;
- Gestão e otimização de campanhas de mídias pagas (campanhas de Google Ads, Facebook Ads, etc), visando aumento da conversão de vendas;
- Monitorar métricas de desempenho, como SEO/SEM, marketing e vendas para prever tendências;
- Criar, executar e monitorar campanhas de marketing para nutrição e geração de leads;
- Criar landing pages, formulários, templates de email e fluxos de automação;
- Colaborador em projetos, demandas e ações visando o crescimento do negócio, conforme necessidade.
Continua apos o anúncio
Requisitos e qualificações
- Aproximadamente 3 anos de experiência na área;
- Perfil generalista, que consiga entender de outras frentes e alinhar atividades e responsabilidades;
- Experiência de Marketing em empresas B2B, de preferência startups com foco em clientes grandes empresas;
- Vivência e proximidade com área comercial, entendendo como o Marketing pode apoiar na criação de materiais e ações para engajar personas (C-level; Diretores e Gerentes) com a solução proposta;
- Sólidos conhecimentos em inbound marketing;
- Experiência em plataformas de automação de marketing (SharpSpring, RD Station ou Hubspot);
- Experiência com Meta Ads e Google Analytics ou Ads é desejável;
- Conhecimento intermediário em Excel;
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita;
- Habilidade em criação e edição de imagens e vídeo;
- Familiaridade com Account-based Marketing;
- Entendimento dos conceitos de personalização da comunicação e trabalho focados em contas.
Continua apos o anúncio
Formação desejada:
Ensino superior completo em Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou áreas correlatas;
Experiências agregadoras:
- Vivências em startups.
- Experiência no setor de Energia Solar;