Analista de TI Jr - idlogistics - Ribeirão das Neves
Responsável pela vaga:
ID Logistics
Atualização: 01/08/2025 08:50
Data limite para inscrição: 19/08/2025
Informações
Venha fazer parte desta gigante da logística mundial!
Na ID Logistics buscamos a todo momento ser referência em excelência e inovação operacional. Para isso buscamos talentos como VOCÊ! Aqui valorizamos nossas pessoas criando oportunidade de desenvolvimento profissional, pessoal e intelectual.
Sobre a oportunidade:
Buscamos profissionais talentosos para agregar ao nosso time ainda mais qualidade e performance e, para isso, você contará com uma empresa forte e consolidada que te trará todo o contexto para uma entrega consistente dos serviços oferecidos aos nossos clientes.
Continua apos o anúncio
Objetivos do cargo:
Realizar atividades de suporte T.I., referente implantação e configuração de sistemas informatizados, administração de backup dos servidores, atendimento aos usuários da Unidade de atuação e apoio quando necessário nas demais Unidades da Empresa.
Requisitos da posição:
Ensino Superior cursando ou completo em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação, Redes ou áreas afins;
Boa comunicação escrita e verbal;
Experiência na área;
Conhecimento em Pacote Office, WMS, Rede, Sistemas Operacionais, Banco de Dados;
Desejável conhecimento em ITIL;
Disponibilidade para trabalhar em turnos.
Continua apos o anúncio
Você será responsável por:
Prestar suporte técnico de primeiro nível ao usuário final (presencial e remoto);
Realizar montagem, preparação e provisionamento de estações de trabalho;
Executar formatação e configuração de computadores com sistemas operacionais como Windows e Linux;
Montar, configurar e dar suporte a impressoras laser, impressoras Zebra, coletores Zebra, balanças e scanners USB;
Configurar o Workspace nas estações de trabalho e TV’s corporativas;
Realizar a entrega e configuração de dispositivos de autenticação (Yubikeys);
Manter o inventário de ativos de TI atualizado;
Atuar nas rotinas operacionais e administrativas relacionadas à infraestrutura de TI;
Acompanhar e registrar chamados técnicos, assegurando o atendimento dentro dos prazos estabelecidos (SLA);
Apoiar a implantação de melhorias nos processos internos da área de TI;
Realizar testes de sistemas e procedimentos para melhoria contínua e prevenção de falhas;
Acionar e acompanhar demandas junto a prestadores de serviços de TI;
Realizar treinamentos, orientações e suporte técnico a usuários sempre que necessário;
Criar e manter atualizada a base de conhecimento da equipe de suporte;
Participar ativamente do processo de onboarding, prestando o suporte necessário aos novos colaboradores;
Realizar treinamentos técnicos e operacionais para a equipe de Suporte Técnico;
Apoiar a equipe de Analistas de Suporte na resolução de problemas complexos e na padronização dos procedimentos;
Validar a correta execução das rotinas operacionais da área de TI;
Elaborar e manter atualizada a documentação técnica, incluindo processos, fluxos, manuais e instruções de trabalho;
Atuar como backup em ausências ou indisponibilidades da equipe de Suporte, assegurando a continuidade do atendimento;
Participar de reuniões de alinhamento, levantamento de necessidades e implementação de melhorias nos serviços de TI.
Continua apos o anúncio
O que oferecemos:
Salário de R$3.979,80;
Vale Alimentação de R$300,00;
Refeição no local;
Assistência Médica e Odontológica, conforme política interna;
Vale Transporte ou fretado, conforme política interna;
Participação nos Lucros, conforme política interna;