Analista de Credito e Recebimento SR - AGROGALAXY - Rio Verde

Responsável pela vaga:

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AGROGALAXY

  • Atualização: 17/09/2025 17:53
  • Data limite para inscrição: 08/11/2025

Informações

O AgroGalaxy é uma das principais plataformas de varejo de insumos agrícolas e serviços voltados para o agronegócio brasileiro, atuando na comercialização de insumos agrícolas, produção de sementes, originarão, armazenamento e comercialização de grãos, além de prestação de serviços agrícolas.

Somos agentes de prosperidade, obstinados em fazer com que os elos do agronegócio prosperem sempre.

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Estamos contratando Analista de Credito e Recebimento SR para atuar na Cidade Rio Verde - GO.

  • Formação em Administração de Empresas, Economia, Contabilidade, Finanças ou áreas correlatas.
  • Experiência na área de Credito e Recebimento.
  • CNH B.
  • Responsável por avaliar e monitorar a concessão de crédito aos clientes, bem como acompanhar o processo de recebimento de valores devidos à empresa. Atividades estão diretamente ligadas à gestão de risco financeiro e ao controle de fluxo de caixa. Esse papel é essencial para garantir a saúde financeira da empresa, minimizando a inadimplência e otimizando a entrada de recursos. Atuando com autonomia e orientando a equipe se necessário;
  • Avaliar a capacidade de crédito de clientes, considerando fatores como histórico financeiro, risco de inadimplência e situação econômica atual;
  • Realizar consultas em órgãos de proteção ao crédito e analisar a documentação financeira de clientes (balanços, DRE, etc.);
  • Estabelecer limites de crédito adequados para cada cliente, de acordo com as políticas da empresa;
  • Acompanhar o fluxo de recebimento de valores e realizar a cobrança de clientes inadimplentes;
  • Emitir e controlar faturas, boletos e notas fiscais, garantindo o correto faturamento e recebimento;
  • Negociar prazos e condições de pagamento com clientes, dentro das diretrizes estabelecidas pela empresa;
  • Monitorar o risco de inadimplência e tomar ações preventivas para mitigar perdas financeiras;
  • Elaborar relatórios de desempenho de crédito e recebimento, apresentando informações sobre clientes inadimplentes e provisionando eventuais perdas;
  • Gerar relatórios periódicos sobre a performance da carteira de clientes e o status de recebíveis;
  • Acompanhar e reportar KPIs (Indicadores-chave de desempenho), como inadimplência, tempo médio de recebimento (DSO), etc;
  • Manter um bom relacionamento com os clientes para garantir um processo eficiente de cobrança e minimizar conflitos;
  • Atuar como ponto de contato para resolver disputas sobre faturas e cobranças.
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