Informações
Buscamos uma pessoa para atuar como freelancer, na posição de Analista de Business Intelligence com foco em CRM na MRM Brasil, uma agência full-service, com maior foco em digital, do McCann Worldgroup, unidade do Grupo Interpublic (IPG). Uma agência que acredita no poder das intersecções entre estratégia, criatividade e tecnologia, suportado por dados, para criar experiências totalmente humanas. Atuamos a partir do modelo híbrido de agência e consultoria de transformação digital, ajudando a fortalecer o relacionamento entre negócios e pessoas, ajudando marcas a encontrarem seu propósito, aprofundar suas relações e criar experiências que gerem crescimento.
Continua apos o anúncio
A MRM Brasil valoriza a criatividade e inovação, algo que é potencializado em um ambiente diverso e inclusivo, por isso damos prioridade na contratação de grupos minoritários, como pessoas com mais de 45 anos, pretas, pardas, indígenas, pessoas da comunidade LGBTQIAP+ e PCDs.
Venha fazer parte de um time Better Together onde sua individualidade é respeitada e valorizada em todos os sentidos!
Continua apos o anúncio
- Formação em Estatística, Matemática, Marketing, Publicidade ou áreas relacionadas Ciências da computação, engenharias ou tecnologia;
- Mínimo de 5 anos de experiência com BI focado em análise de dados CRM.
- Domínio do Pacote Office (principalmente Excel e PowerPoint) e Google Sheets.
- Experiência com Salesforce Marketing Cloud (SFMC), Insider e Qilk.
- Capacidade de transformar números em histórias compreensíveis e insights estratégicos.
- Boa comunicação verbal e escrita, com habilidade para redigir análises de forma clara e objetiva.
- Perfil analítico, organizado, proativo e com iniciativa para resolução de problemas baseados em dados.
- Raciocínio lógico e habilidade numérica apurada.
Continua apos o anúncio
- Estruturar bases de dados e validar informações para fechamento de resultados e reports periódicos.
- Relacionar dados a processos e regras de negócio para compreensão de cenários e identificação de oportunidades de ativação.
- Detectar padrões e desvios de performance, através de dados históricos e atuais, propondo testes e ações de otimização.
- Acompanhar e analisar KPIs, gerando relatórios de desempenho pré e pós-envio de campanhas de E-mail MKT, Push, Web Push, SMS e WhatsApp.
- Realizar análises ad hoc com base em briefings da equipe de estratégia, atendimento ou cliente.
- Apoiar time de planejamento estratégico com inteligência para segmentações, construção e otimização de campanhas ou jornadas.
- Monitorar indicadores de desempenho relacionados a E-mail MKT, Push, Web Push, SMS e WhatsApp, e conduzir análises comparativas (ex: testes A/B).
- Criar e manter relatórios/dashboards por marca e/ou linha de negócio.
- Transformar dados em insights e recomendações acionáveis para otimização de campanhas.
- Produzir apresentações e relatórios com narrativas claras e orientadas por dados.
- Conduzir apresentações de performance.
- Colaborar com áreas de dados, tecnologia e planejamento na resolução de problemas, conectando dados a decisões estratégicas.
- Contribuir para a melhoria contínua de processos, relatórios e ferramentas de análise.
- Documentar processos, definições de métricas, critérios analíticos e entregas.
Continua apos o anúncio
- Atuação hibrida, 2 a 3 vezes/ semana
- Localização: próximo a estação Vila Madalena