Analista de Tecnologia da Informação Pleno l Museu das Amazônias [Contrato Determinado] - Instituto de Desenvolvimento e Gestão - Belém

Responsável pela vaga:

#

Instituto de Desenvolvimento e Gestão

  • Atualização: 05/08/2025 15:43
  • Data limite para inscrição: 03/10/2025

Informações

Estamos em busca de uma pessoa Analista de Tecnologia da Informação Pleno [CONTRATO DETERMINADO] para atuar em nosso time de Operações e Tecnologia no MUSEU DAS AMAZÔNIAS.

🎯 O que é necessário para esta posição:

  • Superior Completo em Sistema da Informação, Ciência da informação, Engenheira da computação ou áreas afins.
  • Conhecimentos em SO Linux, Windows, MAC OS, Android, iOS;
  • Conhecimentos em ITIL com gestão de incidentes e mudanças;
  • Inglês Intermediário;
  • Noções de Segurança da Informação;
  • Conhecimentos sobre os conceitos de processos, permissionamento de arquivos e diretórios, indicadores de consumo de CPU e memória (fluência na utilização desses conceitos nas atividades de administração de servidores Windows).
  • Conhecimentos em soluções de virtualização VMWare e Hyper-v.
  • Conhecimentos em solução de anti-spam, ISA/TMG.
  • Conhecimentos em solução de backup.
Continua apos o anúncio

🚀 Será um diferencial se você tiver:

  • Desejáveis conhecimentos (nível sistêmico) de soluções de Storage e SAN;
  • Experiência em Administração de Redes da dados e voz;
  • Experiência em projetos e Arquitetura de rede e Conhecimento de Cabeamento estruturado;
  • Experiência com redes LAN, WAN / WLAN, incluindo configuração e monitoração de equipamentos de rede;
  • Experiência na operação de ferramentas de gerenciamento, identificando e tratando anormalidades em circuitos de comunicação, switches, roteadores, servidores e serviços de comunicação;
  • Experiência em gerenciamento de incidentes, gerenciamento de capacidade, gerenciamento de problema, gerenciamento de mudanças e gerenciamento de nível de serviço;
  • Experiência em validação e criação de regras de firewall Fortigate
Continua apos o anúncio

🗓️ Como será o seu dia a dia:

  • Atuar com instalação, configuração e suporte a sistemas operacionais, seus subsistemas e aplicativos.
  • Atuar como membro da equipe de suporte nível 1 e 2.
  • Dar suporte aos ambientes com sistemas operacionais Microsoft, iOS, Linux.
  • Fazer administração de ambientes Windows com AD, DNS, DHCP, RRAS, WSUS e file/print server, sistema de e-mail com Google Apps, acesso remoto via TS e suporte a aplicações web.
  • Atuar no gerenciamento de antivírus por consoles administrativas e distribuição remota ou localmente;
  • Manter a segurança da infraestrutura dos servidores, redes e PABX da empresa;
  • Criar rotinas de manutenção, recuperação de desastre, planejar expansão e melhorias de infraestrutura;
  • Instalar, configurar componentes e ferramentas de rede para inclusão em ferramenta de monitoração e gerenciamento de dispositivos de redes e telecomunicação.
  • Administrar equipamentos de redes (switches, roteadores e access points wireless);
  • Dar suporte à área de desenvolvimento de sistemas de informação;
  • Controlar e acompanhar a performance da rede local e sub-redes bem como dos equipamentos e sistemas operacionais instalados;
  • Acompanhar o processo de compra de materiais, ferramentas e equipamentos necessários, orientando o processo de compras;
  • Prover suporte técnico garantindo alta disponibilidade e performance, das plataformas dos clientes, e quando necessário, orientar e treinar os usuários.
  • Atender pronta e corretamente as solicitações dos clientes, registrando e solucionando conforme procedimento técnicos.
  • Criar e manter atualizados os procedimentos técnicos.
  • Manter-se atualizado, lendo procedimentos operacionais, participando de reuniões, treinamentos, certificações e outros.
  • Manter atualizada a base de conhecimento: Acompanhar a revisão e atualização dos procedimentos operacionais (documentos), pesquisando novas soluções, analisando criticamente os processos e propondo melhorias.
  • Tratar as solicitações de serviço de forma rápida e eficiente, garantindo a satisfação dos clientes.
  • Interagir com outros solucionadores para resolução, tratativa e acompanhamento das solicitações pelo Cliente
Continua apos o anúncio

Nossos benefícios:

🍽️ Vale-Refeição e Vale-Alimentação: Disponibilizamos o cartão flexível Ticket Flex, podendo ser utilizado para as funções alimentação e refeição em qualquer estabelecimento com a bandeira Ticket;

🚌 Vale Transporte: De acordo com as regras da CLT;

🎈 Day off de aniversário: Uma folga para você comemorar o seu dia;

⚕️ Assistência Médica com cobertura nacional da SulAmérica;

Continua apos o anúncio

🦷 Assistência Odontológica SulAmérica Odonto, com ampla cobertura nacional;

🚴 Wellhub: Plataforma que oferece diversas redes de academias, estúdios e aplicativos de bem-estar;

🧡 Seguro de Vida Prudential: Proteção extra para sua família;

🎅 Vale Presente Natal: Valor creditado em um cartão presente para um Natal ainda mais acolhedor;

🎯Convênio com empresas parceiras: Parcerias exclusivas para oferecer vantagens que fazem a diferença no dia a dia;

Continua apos o anúncio

🖼️ Acesso aos nosso Museus: Acesso gratuito aos nossos equipamentos culturais para você e sua família/amigos.

O que você deseja?

Veja também:

#

Assistente de Marketing - ALLOS - Belém

15 horas atrás

  • 06/08/2025