ASSISTENTE DE MERCHANDISING - Luiza Barcelos Calcados S/a - Belo Horizonte

Responsável pela vaga:

#

Luiza Barcelos Calcados S/a

  • Atualização: 12/03/2025 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

OBJETIVO: Atuar na área de Merchandising, fornecendo suporte à coordenação de produtos em várias áreas, incluindo pesquisa de mercado, emissão de relatórios, gestão da árvore de produtos, acompanhamento de entregas, análise de portfólio e melhoria de processos, 

REQUISITOS:

  • Escolaridade requerida: Ensino superior em andamento nas áreas Administração, Engenharia de Produção ou cursos relacionados. 
  • Competências técnicas (Hard skills): Pacote Office e Excel intermediário
  • Competências comportamentais (Soft skills): Pensamento analítico, proatividade, relacionamento interpessoal, trabalhar em equipe, comunicação.
Continua apos o anúncio

ATIVIDADES:

1.    Dar suporte à coordenação na coleta de dados e informações relevantes para pesquisas de mercado, especialmente em relação à concorrência. 
2.    Coletar informações de mercado para identificar tendências e oportunidades de crescimento, e comunicar as principais descobertas e insights à coordenação de produtos.
3.    Apoiar nas análises dos dados e na elaboração de relatórios que forneçam insights sobre as tendências e preferências do mercado. 
4.    Colaborar na estruturação da árvore de produtos, auxiliando na categorização, organização e manutenção dos produtos e realizar ajustes necessários, quando solicitado pela coordenação. 
5.    Adequar informações, adicionar novos produtos ou remover aqueles que não são mais relevantes, garantindo a precisão e a atualização da estrutura de produtos da empresa. 
6.    Abastecer as ferramentas utilizadas na área para acompanhamento de coleção, inserindo e atualizando os registros sobre produtos, status de desenvolvimento, prazos e outras informações relevantes para garantir a precisão e o controle eficiente do processo de acompanhamento da coleção. 
7.    Construir e  manter uma base de dados relacionadas a produtos, incluindo informações sobre coleções anteriores e atuais
8.    Auxiliar com a classificação de dados  que ajudem na compreensão do comportamento dos consumidores, afim de munir a coordenação de informações  que contribuam  para tomada de decisão referente ao posicionamento da marca. 
9.    Apoiar na análise do portfólio da empresa, contribuir com a avaliação de desempenho de produtos, identificar oportunidades de melhoria e auxiliar na tomada de decisões estratégicas relacionadas à oferta de produtos. 
10.    Registrar ranking de vendas, giro de produtos e outras informações pertinentes, para facilitar análise e a referência para futuras coleções. 
11.    Auxiliar no controle de distribuição dos modelos para as franquias, afim de manter o balanceamento da coleção (padrão de mix de produtos da coleção nas lojas), de acordo com o cronograma e prazos preestabelecidos.
12.    Realizar demais atividades da área, como envio de envelopes, produção de fichas de combinação de materiais e cores, ajudar no calce de maquetes e de amostras para garantir a qualidade e a conformidade dos produtos.

Continua apos o anúncio

O que você deseja?

Veja também: