Para quem costuma aproveitar promoções e preços baixos nas plataformas internacionais como Shein, Shopee, Temu e Aliexpress, tem uma surpresa: está: a chamada taxa das blusinhas pode estar com os dias contados, conforme um novo projeto de lei na Câmara dos Deputados que será discutido nesta terça-feira (28). A seguir, saiba como funciona a cobrança hoje e o que muda se a isenção for retomada.
Continua apos o anúncioA chamada “taxa das blusinhas” ficou popular por se aplicar principalmente a roupas e eletrônicos de baixo valor oriundos de plataformas internacionais, mas, na prática, atinge qualquer compra até US$ 50 feita em sites como Shein, Shopee, Temu e Aliexpress.

Quem comprou fora em 2025 já percebeu as diferenças no bolso. Desde agosto de 2024, as regras mudaram:
Essas taxas são cobradas diretamente durante o processo de finalização do pedido nas plataformas, que já calculam e informam os valores extras.
Com o possível fim da taxa das blusinhas, as compras internacionais ficariam mais favoráveis para as pessoas:
O tema segue em debate no Congresso, com audiências públicas agendadas e mobilização de consumidores e da indústria nacional. Enquanto isso, acompanhe as novidades e prepare-se para possíveis mudanças ao planejar suas próximas compras internacionais. Para mais atualizações, acesse o site Assistencialismo Notícias.
Continua apos o anúncioFonte: www.assistencialismo.com.br
6 horas atrás
8 horas atrás
21 horas atrás
24 horas atrás
1 dia atrás
1 dia atrás
2 dias atrás
2 dias atrás