
CONTEXTO E DESCRIÇÃO DO PROJETO:
A AVSI Brasil é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em 2007, que atua com foco na melhoria das condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Trabalha em parceria com atores da cooperação internacional, setor público e iniciativa privada. Vinculada à Fundação AVSI, ONG italiana atuante no Brasil desde os anos 1980, tem como missão promover o protagonismo das pessoas em seu desenvolvimento, de suas famílias e comunidades. Implementa projetos sociais com base em uma metodologia de desenvolvimento integral e solidário, voltada à autonomia e à dignidade humana. Nos últimos anos, a Venezuela tem vivido uma forte crise, ocasionando vulnerabilidade social e um contexto de emergência humanitária que se concretiza em uma intensa migração em território brasileiro. Em 2018, como resposta a essa demanda, o Governo Federal estruturou a Operação Acolhida cujo objetivo é garantir atendimento aos refugiados e migrantes venezuelanos. A operação consiste em uma série de estratégias de regularização documental, imunização, acolhimento e realocação voluntária dessas pessoas, em situação de vulnerabilidade, dos municípios de Roraima para outras cidades do Brasil. A AVSI Brasil integra a resposta federal à emergência humanitária venezuelana da Operação Acolhida, e neste contexto formalizou um Termo de Colaboração com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para a atuar em 4 (quatro) centros de acolhida (abrigos) para refugiados e migrantes venezuelanos na cidade de Boa Vista, em Roraima.
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DESCRIÇÃO RESUMIDA DO CARGO:
O(A) Assistente Administrativo (a) atua sob a supervisão do(a) Coordenador Administrativo(a) em todos os processos administrativos da organização no projeto com ACNUR em Roraima. Suas responsabilidades incluem apoiar na aquisição e logística de bens e serviços, controle de estoque e de patrimônio, bem como controle de veículos locados e próprios da organização.
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PRINCIPAIS ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES DO CARGO:
Dar suporte administrativo, operacional e logístico ao projeto;
Realizar levantamento e pedidos de materiais conforme necessidade estabelecida;
Receber, organizar e manter atualizado o estoque de materiais e doações;
Controlar entradas, saídas e balanço de estoque com precisão;
Manter os depósitos organizados para garantir qualidade no armazenamento;
Preencher dados de entrada, saída e balanço de estoque com qualidade e precisão;
Prestar contas dos itens distribuídos conforme metodologia estabelecida;
Realizar levantamentos de materiais sob demanda da gerência do projeto;
Apoiar melhorias nos depósitos conforme necessário;
Apoiar no controle e pagamento de despesas do projeto, garantindo organização e arquivamento adequado de documentos;
Organizar arquivos físicos e virtuais para prestação de contas do projeto;
Apoiar o processo de compras, incluindo cotações, negociações e suporte logístico;
Manter atualizada planilha de controle de aquisições para gestão informada;
Apoiar o controle eficiente de estoque de materiais de escritório e depósitos;
Identificar patrimônio e reportar ao Coordenador Administrativo para atualização do relatório;
Manter boa relação com fornecedores para eficiência nas aquisições e pagamentos;
Apoiar no controle e pagamento de serviços mensais e aluguéis;
Manter controles atualizados de quilometragem e gastos de veículos locados;
Organizar reembolsos e prestação de contas da gerência do projeto;
Apoiar gestão de contratos de aluguel e manutenção de veículos da organização;
Realizar outras tarefas atribuídas pela Coordenador Administrativo e gerência do projeto para implementação do programa.
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