Artista técnico Unity - Main Leaf Games -

Responsável pela vaga:

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Main Leaf Games

  • Atualização: 27/03/2025 14:02
  • Data limite para inscrição: 29/04/2025

Informações

Esta vaga visa criar um banco de talentos de candidatos freelancers, agilizando futuros processos seletivos. Buscamos profissionais qualificados para garantir a eficiência e agilidade na seleção de novos talentos. Venha fazer parte da nossa equipe e contribuir para o nosso sucesso!

Como um Artista Técnico, você será responsável por implementar soluções técnicas gráficas e visuais, atuando na produção, implementação e otimização de ativos de arte de forma a garantir desempenho e qualidade. Você irá trabalhar e apoiar Artistas e Engenheiros no uso de processos e pipelines adequadas em diferentes projetos de jogos.

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Isso incluirá trabalhar lado a lado com um time multidisciplinar em diferentes etapas de produção de jogos, bem como implementar ativos 2D e 3D, animações, e criar e desenvolver shaders e sistemas de partículas diretamente na Unity. Você também irá atuar na construção de cenas, sistemas de iluminação, pós-processamento e pós-produção, auxiliando a direção de arte a identificar melhorias de qualidade, desempenho e automações no desenvolvimento da arte dos projetos.

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Será essencial que você tenha:

  • Três anos de experiência profissional com desenvolvimento de jogos, atuando como Artista técnico.
  • Domínio em projetar e implementar efeitos visuais utilizando VFX Graph e/ou Particle System.
  • Domínio do Animator Controller, incluindo Animation Layers, Animation Events e Inverse Kinematics (IK).
  • Experiência avançado em criar e implementar shaders, tanto por nodos quanto via HLSL/GLSL.
  • Experiência avançada com ferramentas de desempenho e debugging no Unity, como Profiler, Memory Profiler e Rendering Profiler.
  • Experiência com técnicas de Lightmapping e iluminação dinâmica.
  • Inglês intermediário, suficiente para conversas por texto com clientes e equipes externas;
  • Portfólio para comprovação de trabalhos desenvolvidos, mostrando seu processo, iterações e resultado.
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Será uma vantagem se você tiver:

  • Experiência com metodologias e frameworks ágeis, como Scrum, Kanban e Lean.
  • Conhecimento dos processos de modelagem 3D, incluindo texturização, unwrapping e rigging.
  • Interesse e familiaridade com a cultura de produção de jogos para mobile e PC.

Seu perfil conta muito para nós e para nossa cultura. Esperamos que você seja alguém que:

  • Busque sempre a melhoria contínua, aprendendo com erros e feedbacks para gerar soluções sustentáveis e evoluir constantemente nossos processos e entregas.
  • Fomente o trabalho em equipe, tomando decisões em conjunto, valorizando feedbacks e diferentes opiniões, garantindo que todos se sintam acolhidos e respeitados.
  • Tome decisões com base em dados e fatos, medindo resultados e evitando achismos ou esforços desnecessários.
  • Tenha comprometimento com a entrega de resultados de qualidade, cumprindo o que foi acordado e apoiando clientes e equipe para alcançar os melhores resultados.
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Você estará encarregado(a) de:

  • Projetar e configurar sistemas de partículas no Unity, utilizando controles avançados para criar efeitos visuais impactantes.
  • Criar e implementar shaders personalizados, garantindo que atendam tanto às necessidades visuais quanto técnicas do projeto, com foco em compatibilidade e otimização.
  • Configurar e otimizar a iluminação das cenas, utilizando técnicas de light baking e iluminação dinâmica para garantir um equilíbrio entre qualidade visual e desempenho, adaptando-se às necessidades de cada plataforma.
  • Otimizar o desempenho do projeto e das cenas no Unity, garantindo que os elementos visuais sejam eficientes e adequados à plataforma-alvo.
  • Integrar animações para gameplay e cutscenes, assegurando transições fluidas e naturais entre os estados de animação.
  • Colaborar com o Diretor de Arte para garantir que os efeitos visuais estejam alinhados com os padrões de qualidade do projeto.
  • Trabalhar em conjunto com game designers, quando necessário, para adaptar os efeitos visuais às definições de design do jogo.
  • Participar de cerimônias de Scrum e outras reuniões de projeto
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O que vamos te oferecer:

  • Remuneração alinhada com o mercado;
  • Sistema de trabalho remoto;
  • Horário e carga horária flexível;
  • Um ambiente inclusivo e amigável;
  • Colegas com forte senso de propósito e de comunidade;
  • Oportunidades de desenvolvimento e crescimento

O que você deseja?

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