Especialista de CRM - Salesforce Marketing Cloud - Grupo OLX -

Responsável pela vaga:

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Grupo OLX

  • Atualização: 13/08/2025 16:10
  • Data limite para inscrição: 11/10/2025

Informações

Somos uma empresa 100% digital, com tecnologia desenvolvida localmente e líder no mercado de compra e venda online. Nos tornamos a marca que melhor representa a economia circular no país. 

Hoje contamos com dois escritórios nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo. Nosso modelo de trabalho flexível oferece autonomia e liberdade para que nossas pessoas elaborem seus padrões e rotinas com disciplina e protagonismo na conexão com negócio, as prioridades e o propósito da empresa.

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Construir um ambiente diverso, inclusivo e comprometido com a equidade faz parte do nosso DNA. Entendemos que diversidade, equidade e inclusão são essenciais para criarmos um ambiente seguro com entregas inovadoras e eficientes para nossas pessoas e sociedade.

E o que você precisa ter? 

  • Formação superior em Engenharia, Ciência da Computação/Data Science, Matemática/Estatística, Administração, Economia ou áreas afins;
  • Experiência em CRM (SalesForce Marketing Cloud), com certificação em Salesforce e no desenvolvimento de réguas de CRM para produtos B2B e B2C;
  • Conhecimento em CDPs de mercado e AWS;
  • Experiência em comunicações para Aplicativo Mobile (push e local notifications);
  • Familiaridade com números e análises para conseguir tomar decisões pautadas em dados (data-driven) e alta capacidade analítica;
  • Conhecimento em funis de marketing digital e aplicação de funcionalidades avançadas de configuração de CRM (réguas automáticas, triggers e CAP);
  • Conhecimento em SQL avançado para segmentação de público, revisão e otimização de queries;
  • Conhecimento em linguagem AmpScript para personalização de disparos;
  • Conhecimento de DBM - para segmentação de público;
  • Perfil hands on, organizado, proativo na identificação de oportunidades e insights e resolução de problemas;
  • Senso de urgência, capacidade analítica, facilidade com indicadores e com grande habilidade interpessoal e de comunicação;
  • Fortes habilidades analíticas e de solução de problemas, visão de negócios e capacidade comprovada de criar apresentações de nível gerencial sênior.
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Diferencial / desejável:

  • HTML - Para personalização de email;
  • Ferramentas de ETL;
  • AWS - para consultas a tabelas;
  • Integrações de dados através de APIs - Configuração com outros fornecedores de serviços de mensageria;
  • Experiência anterior em empresas do mercado de automóveis, imóveis, marketplaces e/ou SaaS B2B.

Se você quer fazer parte deste desafio, essa é a sua chance! Como Especialista de CRM - Salesforce Marketing Cloud você irá atuar junto ao Time de Marketing Growth, que tem o objetivo de garantir as melhores estratégias e execução dos canais e comunicações para nossos clientes e potenciais clientes (B2B e B2C).

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Você será responsável por acompanhar o processo completo desde a criação das segmentações, automações das jornadas, definição dos triggers, garantir as melhores práticas dos criativos e acompanhamento dos resultados junto com ao time de CRM. Por ser um papel central, terá muita interação com os times de produto, engenharia, criação, marketing e comercial.

No dia a dia você vai:

  • Atuar como liderança técnica das verticais visando garantir o alto nível de qualidade e performance das ações planejadas, controlando volumetria e performance das comunicações;
  • Desenvolver estratégias de CRM baseadas no profundo conhecimento sobre o comportamento dos nossos usuários das verticais (imóveis, autos e goods) para construção das melhores estratégias de CRM e mensagens que impulsionam o engajamento, conversão e expansão de clientes B2B e B2C;
  • Compreender, documentar e segmentar as jornadas por personas dos compradores e vendedores e demais perfis dos clientes da OLX, ZAP e Viva Real;
  • Gerir e Executar Campanhas de CRM: desenvolver e implementar estratégias de CRM utilizando Salesforce Marketing Cloud para apoiar as metas das verticais de Autos, Imóveis, Goods e Horizontal OLX;
  • Gerenciar KPIs de CRM, por meio de projetos e ações segmentadas visando a experiência do cliente e a rentabilização da base;
  • Monitorar taxas de entrega, bounces, aberturas, cliques e conversões além de identificar problemas e propor soluções;
  • Criar e gerar segmentações, controle de bases, acionamento e automação de dados;
  • Criação de Experimentos e Testes controlados para exploração de oportunidades;
  • Cultivar relacionamento robusto e colaborações multifuncionais com equipes de produtos, vendas, sucesso do cliente, comercial e marketing;
  • Estudar e monitorar as tendências de mercado para CRM.
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Mais sobre o Grupo OLX:

No Brasil desde 2010, o Grupo OLX tem como propósito empoderar as pessoas para que alcancem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. Com a aquisição do Grupo ZAP, concluída em outubro de 2020, a companhia opera a OLX, plataforma horizontal com posição de liderança nas categorias de automóveis, bens de consumo usados e imóveis; e duas plataformas líderes do mercado imobiliário, ZAP e Viva Real.

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Benefícios:

:saco_de_dinheiro: Remuneração compatível com o mercado

 :hospital: Plano de Saúde

:dente: Plano Odontológico

:gráfico_tendência_subindo: Previdência Privada

:dardo_no_alvo: Benefícios flexíveis que se adaptam às suas necessidades

:prato_garfo_faca: Auxílio alimentação

:dinheiro: Aconselhamento financeiro

:confete_e_serpentina: Clube de vantagens

:casa: Auxílio Home Office

:ônibus_vindo: Auxílio Mobilidade

:bebê::tom-de-pele-5: Auxílio Criança

:escudo: Seguro de Vida

:calendário: Licenças estendidas

:halterofilista_mulher::tom-de-pele-4: Incentivo ao esporte, qualidade de vida e bem estar

:cartão_de_crédito: Empréstimo consignado com taxas reduzidas

Candidate-se e venha fazer parte dessa transformação conosco!

O que você deseja?

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