
Que bom quem você deseja muito integrar o time da Asia Shipping!
Aqui nós valorizamos todo ser humano, concedendo todas as oportunidade corporativas, independente de qualquer característica pessoal, física ou social, por isso, todos os profissionais são bem-vindos, pois acreditamos que novas conexões podem gerar grandes conquistas e nos levam por caminhos inteligentes.
Durante todo o processo seletivo, seremos transparentes em todas as direções e estaremos cuidando de cada detalhe para que sua experiência seja ímpar.
Continua apos o anúncioEntão, se você deseja e acredita estar apto a Elaborar cotações e propostas comerciais para os produtos da empresa, baseadas nas solicitações e necessidades de cada cliente, negociar as condições comerciais e prestar suporte comercial e operacional nos processos do dia a dia.
Escolaridade: Desejável Cursando Ensino Superior
Experiência: Desejável experiência de 6 meses na função
Idioma: Desejável conhecimento do idioma inglês
Continua apos o anúncioDesejável experiência em empresas do ramo de NVOCC
Desejável experiência em empresas do ramo de Freight Forworder
Desejável conhecimento no programa CargoWise
Desejável noções de operação marítima, aérea e rodoviária
Desejável experiência em empresas do ramo de Logística Internacional, comércio exterior ou agentes de carga
Desejável Experiência com agenciamento de cargas internacionais
Continua apos o anúncioDesejável conhecimento em frete internacional
Analisar o mercado e indicadores de volumes de importação e exportação;
Apresentar o portfólio de produtos e serviços comercializados pela Empresa ao clientes e clientes potenciais;
Efetuar levantamentos de custos visando elaboração de propostas comerciais;
Formular, revisar e enviar propostas e cotações aos clientes;
Negociar as melhores tarifas e serviços para os produtos da Empresa, buscando a melhor opção para cada cliente;
Continua apos o anúncioAcompanhar junto ao time de Pricing os melhores valores, respectivas validades, rotas e serviços de frete;
Avaliar a necessidade de cada cliente em relação a lead time necessário para o seu processo logístico e ofertar serviços de rotas internacionais de importação e exportação, em processos aéreos e marítimos que o atendam de maneira satisfatória;
Esquematizar a integração logística multimodal de clientes;
Continua apos o anúncioNegociar em conjunto com o departamento financeiro taxas de conversão de moedas quando solicitadas pelos clientes;
Dar suporte a equipe de vendas;
Fazer follow up das propostas enviadas aos clientes, visando aprovação das mesmas;
Controlar as cotações fechadas e não fechadas, analisando os motivos para melhor adaptar e compreender às expectativas dos clientes;
Inserir no sistema os dados das propostas de cotações aprovadas;
Informar a área de Customer Service sobre os novos embarques, enviando o código e a proposta de cotação aprovada;
Revisar e atualizar as propostas comerciais; Atender os clientes nas dúvidas em relação aos processos;
Monitorar os embarques com o parceiro internacional até o recebimento da informação sobre a data de embarque e ou confirmação efetiva do embarque;
Avaliar os diversos serviços de rotas internacionais de importação e exportação, em processos aéreos e marítimos a fim de estar a par dos níveis de frete, momento de mercado (expectativa de queda ou aumento dos fretes) e eventuais problemas (backlogs, greves, transbordos, etc) para prestar o melhor serviço ao cliente e otimizar as negociações comerciais;
Preencher tarifário e BIDs e repassar aos clientes com os frete internacionais e datas pré-acordadas;
Intermediar junto aos departamentos internos os assuntos de interesse dos clientes e parceiros;
Elaborar planilhas de controle de cotações e prospecções efetuadas;
Desenvolver um pós-venda de qualidade, buscando a extrema satisfação dos clientes;
Acompanhar as mudanças no mercado em relação aos valores de compra, venda , validades e serviços de frete;
Manter contatos com agentes na origem para solicitar custos e taxas e coordenar embarques e coletas de cargas;
Solicitar a área de Cadastro, inclusão de novos clientes, atualização de dados cadastrais e ativação de clientes;
Coletar informações do mercado para implementar melhores práticas de valoração dos serviços;
Identificar e propor melhorias para os processos da área.
Benefícios:
19 horas atrás
19 horas atrás
19 horas atrás