Recepcionista - Empresa confidencial - Montes Claros

Responsável pela vaga:

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Empresa confidencial

  • Atualização: 07/11/2025 00:00
  • Data limite para inscrição: Não especificada

Informações

Resumo da Função

A Recepcionista é responsável pelo primeiro atendimento aos clientes, garantindo uma recepção cordial, ágil e eficiente. Atua no direcionamento adequado dos clientes, apoio ao time de vendas e organização do fluxo de atendimento. Deve ser uma pessoa resolutiva, com capacidade de lidar com situações sob pressão, demandas simultâneas e relacionamento constante com vendedores e demais áreas da empresa.

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Principais Responsabilidades

  • Recepcionar clientes presencialmente e identificar suas necessidades, direcionando-os aos setores corretos.

  • Gerenciar a agenda de atendimentos, prestando suporte ao fluxo de vendedores.

  • Atender e realizar ligações telefônicas, registrar recados e fazer o devido encaminhamento das demandas.

  • Atuar no controle de entrada e saída de visitantes, bem como no registro de dados para relatórios de atendimento.

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  • Organizar o ambiente da recepção, garantindo uma experiência positiva para o cliente.

  • Apoiar atividades administrativas, como atualização de cadastros, preenchimento de planilhas e envio de informações ao setor responsável.

  • Acompanhar o cliente até a conclusão do atendimento, quando necessário.

  • Auxiliar na gestão de conflitos e na priorização de demandas, mantendo postura profissional diante de situações de pressão.

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Requisitos

Formação:

  • Ensino médio completo (desejável curso técnico ou superior em andamento em áreas como Administração, Comunicação, Gestão Comercial ou afins).

Experiência:

  • Experiência prévia em atendimento ao cliente, varejo automotivo ou ambientes com alto fluxo de pessoas.


Perfil e Competências Comportamentais

  • Resolutividade e agilidade na tomada de decisões;

  • Capacidade de trabalhar sob pressão mantendo a cordialidade e organização;

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  • Boa comunicação verbal e escrita;

  • Relacionamento interpessoal e habilidade para lidar com diferentes perfis de vendedores e clientes;

  • Postura profissional, simpatia e empatia;

  • Organização, foco e gestão de prioridades.

O que você deseja?

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