Informações
Se você se considera uma pessoa inovadora, proativa, dinâmica, criativa e crítica quando necessário, por favor dá uma lida na descrição dessa vaga!
Estamos em busca de um(a) profissional qualificado(a) e com experiência em auditoria de riscos para integrar nossa equipe como Auditor Sênior, com foco em auditoria de gerenciamento integrado de riscos e de capital.
#LI-JC1
#LI-HYBRID
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
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- Curso superior completo nos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis ou afins;
- Conhecimento sólido na área de Tesouraria de instituições financeiras, incluindo compreensão dos processos e atividades relacionadas, como gestão de liquidez, gestão de riscos financeiros, operações de mercado aberto, gestão de caixa, gestão de investimentos, entre outros.
- Capacidade de trabalhar de forma independente, gerenciar prazos e prioridades, e lidar com múltiplas tarefas simultaneamente.
- Habilidades analíticas e capacidade de identificar riscos, problemas e oportunidades de melhoria.
- Experiência em Auditoria Interna, ou Controles Internos, ou em Gestão de Riscos) com conhecimento técnico em auditoria (normas, procedimentos, referenciação);
- Habilidades em análise de dados;
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HABILIDADES COMPORTAMENTAIS
- Comunicação: Capacidade de comunicar-se de forma clara, concisa e persuasiva, tanto oralmente quanto por escrito, adaptando sua linguagem ao público-alvo (técnico ou não técnico).
- Proatividade: Capacidade de antecipar problemas, tomar iniciativa e agir de forma autônoma, oferecendo e pedindo ajuda sempre que necessário, se comprometendo para o alcance dos objetivos comuns.
- Sede de aprendizado: Profissionais que estão dispostos a aprender continuamente e buscam oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.
- Criticidade: Capacidade de analisar e avaliar de forma crítica as informações, processos e controles internos da organização. Um auditor com habilidades de criticidade é capaz de identificar possíveis falhas, inconsistências ou irregularidades nos procedimentos e sistemas, bem como propor soluções e melhorias.
- Relacionamento interpessoal: Capacidade de se relacionar bem com os outros, ser colaborativo, adaptável, resiliente, íntegro e ter uma mente aberta para o crescimento.
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Será um diferencial:
- Certificação em Gestão de Riscos;
- Especialização/MBA concluído e/ou andamento.
- Conhecimento de linguagens de programação: SQL, Python, SAS;
- Conhecimento em ferramentas de BI (Power BI, SASVA).
- Realizar auditorias internas nas áreas da organização, para avaliar a eficácia dos controles internos, a conformidade com políticas e procedimentos estabelecidos, e identificar riscos potenciais, principalmente em áreas de gerenciamento de risco e de capital, com foco principal na Resolução CMN nº 4.557/17 e no Processo Interno de Avaliação de Capital (ICAAP);
- Planejar e executar testes de auditoria, incluindo a revisão de documentos, análise de dados e amostragem estatística, a fim de obter evidências suficientes e apropriadas para suportar as conclusões da auditoria;
- Avaliar a efetividade dos controles internos existentes, identificando deficiências e áreas de melhoria, e fornecer recomendações para aprimorar os processos e mitigar riscos.
- Preparar relatórios de auditoria claros e concisos, destacando as conclusões, recomendações e planos de ação corretiva;
- Acompanhar a implementação das recomendações de auditoria, monitorando o progresso das ações corretivas e verificando se elas foram efetivamente implementadas.
- Manter-se atualizado sobre as melhores práticas de auditoria interna, regulamentações e normas relevantes, e aplicar esse conhecimento nas atividades de auditoria.
- Fornecer suporte e orientação aos membros da equipe de auditoria, compartilhando conhecimentos e experiências, e auxiliando no desenvolvimento profissional.
- Manter a confidencialidade das informações obtidas durante as auditorias, garantindo a segurança e a integridade dos dados.
- Apoiar na avaliação dos direcionadores e prioridades estratégicas da auditoria interna com o objetivo de atuar como facilitador na identificação de riscos e fatores de riscos que possam impactar de forma relevante o atingimento dos objetivos estratégicos;
- Contribuir com o desenvolvimento sustentável do Sicredi, com atuação preventiva e educativa;
- Promover o desenvolvimento da cultura de gestão de riscos e conformidade, no desenvolvimento dos negócios.
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No Centro Administrativo Sicredi (CAS) para as posições nas áreas de negócio adotamos o formato de trabalho híbrido que se consolidou em 3 dias presenciais, na Sede da empresa, localizada na Av. Assis Brasil, 3940, São Sebastião, Porto Alegre/RS e 2 dias em teletrabalho. Nas posições da área Tech adotamos o formato de teletrabalho
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No Sicredi você vai ter:
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14º e 15º salários fixos;
Participações nos Resultados (conforme a senioridade);
Plano de Saúde e Odontológico sem coparticipação,
Programas de bem-estar com Wellhub (antiga Gympass), Nutrição, Psicologia, Laboral, Massagem, Grupo de corrida e academia local;
Vale Alimentação e Vale Refeição – com flexibilidade de % nos cartões VA/VR, sem coparticipação;
Licença maternidade e paternidade estendida;
Auxílio creche ou babá para crianças até 6 anos e 11 meses;
Auxílio para filhos com deficiência, sem limite de idade;
Seguro de vida,
Previdência Privada até 6% do salário;
Plataforma de Treinamentos – Sicredi Aprende, com diversos cursos;
Carga horária de 40h semanais – Utilizando sistema de banco de horas;
Auxílio Teletrabalho (exceto para posições com atuação 100% presenciais).