Informações
Buscamos uma pessoa para atuar como freelancer, na posição de Analista de SEO Pleno na MRM Brasil, uma agência full-service, com maior foco em digital, do McCann Worldgroup, unidade do Grupo Interpublic (IPG). Uma agência que acredita no poder das intersecções entre estratégia, criatividade e tecnologia, suportado por dados, para criar experiências totalmente humanas. Atuamos a partir do modelo híbrido de agência e consultoria de transformação digital, ajudando a fortalecer o relacionamento entre negócios e pessoas, ajudando marcas a encontrarem seu propósito, aprofundar suas relações e criar experiências que gerem crescimento.
Continua apos o anúncio
A MRM Brasil valoriza a criatividade e inovação, algo que é potencializado em um ambiente diverso e inclusivo, por isso damos prioridade na contratação de grupos minoritários, como pessoas com mais de 45 anos, pretas, pardas, indígenas, pessoas da comunidade LGBTQIAP+ e PCDs.
Venha fazer parte de um time Better Together onde sua individualidade é respeitada e valorizada em todos os sentidos!
Continua apos o anúncio
Requisitos e Qualificações
- Experiência mínima de 2 anos em SEO, com domínio tanto técnico quanto estratégico.
- Expertise em ferramentas como:
- Google/Adobe Analytics, Google Search Console, Google Keyword Planner, Google Sheets.
- Plataformas como Semrush. (ou similares).
- Conhecimentos de HTML, sitemaps, robots, breadcrumb e demais elementos SEO técnicos.
- Domínio dos principais fatores de ranqueamento e atualizações de algoritmo.
- Habilidade avançada com Excel para coleta e análise de dados.
- Familiaridade com User Experience (UX) e Marketing Digital.
- Diferencial: Inglês intermediário ou avançado.
Continua apos o anúncio
Se você tem um perfil profissional inovador(a), ágil e estratégico(a) para atuar como SEO (freelancer), com foco em sites e redes sociais (facebook/youtube). A atuação será essencial em todas as etapas do funil para transformar dados em táticas aplicáveis e entregar resultados concretos.
Responsabilidades e Principais Atribuições
- Analisar processos de otimização dos conteúdos em sites e redes sociais (facebook/youtube) para recomendar ações para melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca.
- Criar estratégias e implementar planejamentos para potencializar o ranqueamento orgânico das plataformas.
- Traduzir dados em insights práticos e colaborar diretamente com as equipes de CX (Customer Experience) e UX (User Experience).
- Contribuir tecnicamente para estruturação, como asset matrix, SEO técnico (tags, títulos, metas, sitemap, robots, etc.) definição de URL´s (sitemap) e suporte ao deploy das plataformas.
- Propor soluções para aumentar o número de páginas indexadas e backlinks relevantes.
- Gerar relatórios estratégicos e análises de performance com base em ferramentas de SEO, identificando novas oportunidades.
- Monitorar métricas-chave de desempenho, concorrência e propor otimizações periódicas.
- Construir documentação para mapear o cenário completo de SEO do cliente.
Continua apos o anúncio
Entregáveis
- Planejamento estratégico de conteúdo que guie o consumidor durante a navegação no site.
- Monitoramento detalhado de métricas-chaves, competitividade e ranqueamento.
- Relatórios detalhados com análises de performance e insights orientados para conteúdo e usabilidade.
- O trabalho será hibrido, com definição das datas de acordo com a demanda.
- Equipamento disponibilizado pela empresa, como Notebook.
Continua apos o anúncio