FALTAM 7 DIAS: Caixa libera R$ 600 para milhares de brasileiros na próxima semana
1 hora atrás
- 07/11/2025
Para milhões de famílias cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único) ou beneficiários do Bolsa Família, a chegada dos programas Gás do Povo e Luz do Povo traz melhorias. Ambos permitem que quem mais precise tenha acesso garantido a gás de cozinha gratuito e à luz na medida do orçamento. Descubra como ajudam as famílias de baixa renda em 2025.
O Gás do Povo nasceu para substituir o antigo Auxílio Gás e ampliar o alcance da política pública, agora chegando a 15,5 milhões de famílias (quase 50 milhões de pessoas). Ao entregar gratuitamente botijões de GLP a quem está no CadÚnico e tem renda per capita de até meio salário-mínimo, o programa proporciona alívio, especialmente para mulheres chefes de família. Já o Luz do Povo garante energia elétrica gratuita até 80 kWh por mês para 17 milhões de famílias de baixa renda e o benefício só cresce a partir de 2026.
Continua apos o anúncioO beneficiário do Gás do Povo poderá retirar o botijão gratuitamente direto nas revendas credenciadas. A cada quatro meses (ou menos, conforme a composição familiar), um vale digital, cartão ou QR Code estará disponível para validar a retirada. O valor é repassado ao revendedor pelo governo, sem necessidade de qualquer pagamento pelo beneficiário no local.
Continua apos o anúncioSe não puder usar o aplicativo, é possível apresentar o Cartão Bolsa Família ou procurar uma agência da Caixa para acessar o benefício. Caso opte por entrega em domicílio, o valor do frete precisa ser pago à parte.
O Luz do Povo já está em vigor, e a conta de luz das famílias cadastradas com renda familiar *per capita* até meio salário-mínimo e consumo de até 80 kWh mensais é zerada (restando só as taxas obrigatórias, como iluminação pública). Em 2026, famílias com renda de até um salário-mínimo também ganham descontos ampliados para consumo de até 120 kWh/mês.
Continua apos o anúncio
Sua família já está com o cadastro em dia? O que essas mudanças vão permitir realizar em casa nos próximos meses? Garanta seu direito e fique atento às orientações oficiais. Para mais notícias, acesse o site Assistencialismo Notícias.
Fonte: www.assistencialismo.com.br
1 hora atrás
3 horas atrás
7 horas atrás
8 horas atrás
10 horas atrás
1 dia atrás
1 dia atrás
1 dia atrás