O fim de semana dos dias 8 e 9 de novembro reserva uma grande mobilização para quem aguarda avaliação na Previdência Social. Com um mutirão organizado pelo Ministério da Previdência Social, por meio da Perícia Médica Federal, mais de 10.000 perícias médicas estão previstas para serem realizadas em diversas cidades brasileiras, sendo mais de 6.500 já agendadas.
Essa iniciativa tem chamado a atenção pelo volume de atendimentos e por representar, para milhares de cidadãos, uma oportunidade de reduzirem o tempo de espera por respostas sobre benefícios e direitos previdenciários.
Continua apos o anúncioQuer descobrir como irão funcionar esses mutirões e quais cidades estarão envolvidas? Continue a leitura.
A principal meta do mutirão da perícia médica promovido pelo INSS, programado para 8 e 9 de novembro, é dar mais agilidade à análise dos processos e diminuir a fila de espera por benefícios. Atualmente, muitos segurados aguardam semanas, ou até meses, para serem avaliados por um perito.
Continua apos o anúncioNa tabela abaixo, confira as vagas agendadas e disponíveis:

O esforço concentra-se em regiões estratégicas de diversos estados. Veja as cidades:
Em Porto Velho (RO), o mutirão será realizado exclusivamente pela modalidade de Perícia Conectada, uma solução de teleatendimento criada para ampliar o acesso da população à perícia médica federal. Esse formato é especialmente utilizado em regiões onde há escassez de profissionais peritos.
A Perícia Conectada é uma inovação que responde a uma antiga demanda de regiões distantes dos grandes centros urbanos. Além de garantir o sigilo e o respeito ao cidadão, ela reduz o deslocamento dos segurados e dá agilidade ao andamento dos processos.
Continua apos o anúncioO mutirão do INSS acontecerá em todas as cidades previstas, com a união entre a Perícia Médica Federal e o Instituto Nacional do Seguro Social. Para quem deseja antecipar, há canais disponíveis para antecipar o atendimento: basta ligar para o telefone 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h, ou acessar o Meu INSS, seja pelo site oficial ou aplicativo. O comparecimento do requerente no dia e horário marcados é imprescindível para garantir o atendimento.
Continua apos o anúncioAcompanhe o ASSISTENCIALISMO NOTÍCIAS e veja mais notícias como esta.
No vídeo abaixo, veja como usar as funções disponíveis no Meu INSS:
Fonte: www.assistencialismo.com.br
19 horas atrás
20 horas atrás
23 horas atrás
1 dia atrás
1 dia atrás
2 dias atrás